Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Com show de Ary Borges, Brasil goleia o Panamá e estreia com pé direito na Copa do Mundo Feminina

Atacante marcou três vezes e ainda deu uma assistência a Bia Zaneratto. Seleção volta a campo no sábado (29), contra a França

Copa do Mundo|Pietro Otsuka, do R7

Ary Borges teve atuação de gala na estreia do Brasil
Ary Borges teve atuação de gala na estreia do Brasil Ary Borges teve atuação de gala na estreia do Brasil

O Brasil começou com o pé direito sua campanha na Copa do Mundo feminina. Com uma atuação de gala de Ary Borges, que marcou três gols e deu uma assistência a Bia Zaneratto, a seleção brasileira dominou completamente o Panamá e venceu a partida por 4 a 0. Com o resultado, a amarelinha larga na frente e lidera o Grupo F, após empate em 0 a 0 de França e Jamaica, neste domingo (23). 

A seleção se impôs desde o primeiro minuto. Pia Sundhage povoou o meio de campo e colocou Bia Zaneratto num papel de falsa 9. A confusão na marcação permitia as infiltrações de Debinha e Adriana, e Tamires foi uma opção muito acionada pelo lado esquerdo. Com Luana atenta na pressão após perda de bola, o Brasil teve ampla posse de bola e controlou todas as ações. 

O gol não demorou a sair. Debinha, que ao lado de Bia Zaneratto era a atleta que mais buscava a bola na partida, fez boa jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para Ary Borges, que apareceu sozinha na segunda trave e cabeceou no chão, como manda o manual, para abrir o placar para a seleção brasileira, aos 19 minutos.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Já no fim da primeira etapa, aos 39', o Brasil, muito dominante, chegou novamente ao gol. Adriana fez boa jogada pelo lado esquerdo e esperou a ultrapassagem de Tamires. A lateral levantou na área e cruzou na cabeça de Ary Borges, que testou mais uma vez, mas a goleira Bailey defendeu. No rebote, a camisa 17 da seleção só teve o trabalho de empurrar para a rede. 

Publicidade

Virou goleada

Na volta do intervalo, aos 3 minutos, o domínio brasileiro se transformou de novo em gol. Pela esquerda, Tamires acionou Debinha, que tabelou com Adriana e cruzou de primeira, no segundo pau. Ary Borges tinha chance de marcar pela terceira vez, mas ajeitou de calcanhar para Bia Zaneratto, que só completou para o gol. 

Aos 25', Ary Borges foi recompensada pela assistência e, enfim, chegou ao hat-trick. Depois de mais um cruzamento vindo da esquerda, dessa vez dos pés de Geyse, a camisa 17 testou firme e só correu para o abraço. 

Publicidade

Realeza em campo

Com o resultado garantido, ainda deu tempo para um momento especial na estreia da seleção: a entrada da Rainha Marta. A jogadora lendária e seis vezes melhor do mundo entrou aos 29 minutos do segundo tempo, para delírio dos torcedores que acompanhavam a partida no estádio Hindmarsh. 

Apesar do pouco tempo em campo, Marta bateu falta e quase arrancou o grito da torcida ao chutar com força em direção ao gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. 

Próximos confrontos

As comandadas de Pia Sundhage voltam a campo no próximo sábado (29), às 7h (de Brasília), para encarar uma das grandes favoritas ao título neste Mundial: a França. O duelo acontece no estádio Brisbane, na Austrália. Já o Panamá enfrenta a Jamaica, no mesmo dia, mas mais tarde, às 9h30, no estádio Perth Oval. 

Marta compra casa de quase R$ 10 milhões antes de viajar para Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.