Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil tem adversários repetidos na fase de grupos e pode pegar a Bélgica nas quartas de final da Copa

Caminho definido para a seleção brasileira após o sorteio desta sexta-feira é muito semelhante ao roteiro do Mundial da Rússia

Copa do Mundo|Pietro Otsuka, do R7

Além dos dois adversários "repetidos" na 1ª fase, Brasil pode enfrentar a Bélgica nas quartas
Além dos dois adversários "repetidos" na 1ª fase, Brasil pode enfrentar a Bélgica nas quartas Além dos dois adversários "repetidos" na 1ª fase, Brasil pode enfrentar a Bélgica nas quartas

O sorteio para definir os grupos da Copa do Mundo do Catar reservaram algumas curiosidades ao Brasil, que caiu no grupo G do torneio. Com exceção de Camarões, adversário da última rodada, a seleção brasileira enfrentará Sérvia, na estreia, e Suíça, na segunda rodada. Os dois países europeus estavam no grupo da equipe de Tite e companhia também no Mundial da Rússia, em 2018. 

Há quatro anos, a estreia do Brasil foi um empate em 1 a 1 com a Suíça. Contra a Sérvia, adversário da estreia em 2022, a seleção brasileira venceu por 2 a 0. No entanto, essas não são as únicas semelhanças em relação ao roteiro do Brasil na Copa da Rússia.

Caso a Bélgica passe em segundo lugar no grupo F, que tem também Canadá, Marrocos e Croácia, há a possibilidade de os belgas cruzarem com o Brasil novamente nas quartas de final. Foi nesta mesma fase que a seleção comandada por Roberto Martínez, e que conta com craques como De Bruyne, Hazard e Lukaku, eliminou a seleção brasileira após vencer por 2 a 1.

E, se o sorteio da Copa do Catar trouxe à tona algumas rivalidades antigas, o Brasil pode ainda cruzar com sua maior rival, a Argentina, numa eventual semifinal. Já imaginou?

Confira o tapete vermelho do sorteio da Copa do Mundo do Catar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.