Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil recupera bom futebol com goleada, coreografia e dança do pombo na Copa 2022

Seleção não teve trabalho para golear Coreia do Sul e se classificar às quartas de final do Mundial; Croácia é a próxima adversária

Copa do Mundo|André Avelar, do R7, em Doha, no Catar

Richarlison e Tite fizeram a dança do pombo na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul
Richarlison e Tite fizeram a dança do pombo na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul Richarlison e Tite fizeram a dança do pombo na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul

Batucada dentro do ônibus na chegada ao estádio, coreografia na comemoração e até o habitualmente sisudo técnico Tite fazendo a "dança do pombo" junto com o atacante Richarlison. O Brasil se classificou às quartas de final da Copa do Mundo sob um clima descontraído e, principalmente, com um futebol bem jogado. A equipe goleou a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), no 974, em Doha, no Catar.

O próximo compromisso será contra a Croácia, já na sexta (9), no estádio Cidade da Educação. A partida acontecerá às 12 horas (horário de Brasília). Quem passar enfrentará o vencedor do duelo entre a Holanda e a Argentina, que se enfrentam no mesmo dia, às 16 horas, no Lusail.

Leia também

Os gols em ritmo avassalador animaram ainda mais a festa da torcida brasileira, maioria entre os 43.847 presentes. Vini Jr., que já baila naturalmente em todos os seus gols, chamou os companheiros para a dança. Neymar, em seguida, fez o mesmo e ainda foi comemorar com o lesionado Alex Telles na tribuna. Lucas Paquetá, então, deu aula com seus passinhos de funk no quarto gol.

Antes disso, no terceiro gol, Richarlison aproveitou uma ótima jogada trabalhada, que envolveu até os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, e balançou a rede. Na comemoração, o Pombo, como também é conhecido, foi aguardado pelo técnico Tite, que também fez a coreografia. A cena inusitada chamou a atenção mesmo de quem convive com o treinador dia a dia.

Publicidade

Tite ainda estava mais solto. Antes de a bola rolar, foi até próximo do campo, cumprimentou jornalistas que estavam por ali e deu um beijo apaixonado na mulher, Rosmari. Do banco de reservas, pareceu tudo mais fácil de administrar, ainda que o adversário exigisse concentração.

O clima dentro de campo, seguido de vitória, só reproduz o senso de responsabilidade que a comissão técnica tanto elogia no atual elenco. O auxiliar Cesar Sampaio e o coordenador Juninho Paulista já haviam chamado atenção para essa característica do grupo. Mesmo quando criticados por esbanjarem dinheiro em um restaurante com carne folhada a ouro, de mais de R$ 9.000, os jogadores souberam contornar a polêmica.

Publicidade

A leveza no ambiente da seleção também acaba com o clima ruim que havia ficado na última entrevista de Tite. Perguntaram ao treinador se ele havia insistido com Gabriel Jesus, que precisará passar por uma cirurgia no joelho direito, ao teoricamente convocar o jogador, já machucado. Foi um dos momentos em que o técnico mais se irritou publicamente no Mundial.

Cliques do dia em que Tite entrou na onda e fez a dança do pombo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.