Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Benzema é cortado pela França e está fora da Copa do Mundo

Melhor jogador do Mundo em 2022 não vai disputar o torneio no Catar

Copa do Mundo|Do R7

Benzema vai desfalcar a França na Copa do Mundo
Benzema vai desfalcar a França na Copa do Mundo Benzema vai desfalcar a França na Copa do Mundo

O atacante Karim Benzema, escolhido no mês passado o melhor jogador do mundo em 2002, está fora da Copa. A confirmação foi feita pela seleção da França nas redes sociais.

Benzema já vinha de uma contusão desde outubro que o tirou dos últimos jogos do Real Madrid antes da parada para o Mundial. A expectativa era de que ele estivesse pronto para a estreia na Copa.

Entretanto, durante a realização do treino deste sábado (19), o atacante voltou a sentir problemas musculares na coxa esquerda. Os médicos franceses realizaram exames e constataram que o craque não teria condições de disputar o Mundial.

Benzema é o terceiro jogador francês que é cortado da Copa por causa de uma lesão. O volante Kanté e o meia-atacante Nkunku também vão perder o Mundial do Catar.

Publicidade

Com 34 anos, o atacante do Real Madrid vive o auge da carreira. Mesmo sendo um dos maiores jogadores de sua geração, Benzema tem apenas uma Copa do Mundo no currículo: em 2014, no Brasil.

Na África do Sul, em 2010, ele não entrou na lista final do técnico Raymond Domenech, em uma decisão bastante criticada. Em 2015, ele foi expulso do time depois de ser acusado de chantegar o companheiro de seleção Mathieu Valbuena. Assim, ficou fora da equipe campeã do mundo em 2018.

Benzema só retornou aos Le Bleus em 2021, formando um ataque matador ao lado de Mbappé e Griezmann.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.