Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Benzema anuncia aposentadoria da seleção francesa após ficar de fora da Copa do Mundo

Atleta se recuperou a tempo de seguir para o Catar, mas não foi aproveitado; jogador acumulou polêmicas com os Les Blues na carreira

Copa do Mundo|Do R7

Benzema anuncia aposentadoria da seleção da França
Benzema anuncia aposentadoria da seleção da França Benzema anuncia aposentadoria da seleção da França

Karim Benzema se aposentou da seleção francesa. O anúncio foi feito pelo próprio jogador nesta segunda-feira (19), pelas redes sociais, um dia depois da derrota da França para a Argentina, na final da Copa do Mundo. O jogador até chegou a ser convidado para assistir à partida no estádio Lusail, mas recusou o convite. 

Benzema havia sido convocado pelo técnico Didier Deschamps para a disputa do torneio, mas acabou sendo cortado por lesão antes do início da competição. A recuperação do jogador, porém, foi mais rápida do que o previsto anteriormente, e o atacante poderia retornar já para as oitavas de final. No entanto, a comissão técnica não viu necessidade de chamá-lo de volta.

O centroavante não explicou os motivos que o levaram a optar pela aposentadoria da seleção, mas, ao longo da carreira, a relação entre o jogador e os Les Blues foi repleta de atritos.

Em 2016, o meia Mathieu Valbuena entrou com processo contra Benzema no qual alegava que o atacante do Real Madrid o estava chantageando com um vídeo íntimo. Após a repercussão do caso, o centroavante foi afastado da seleção francesa, e voltou apenas no ano passado.

Se em 2022 já foi assim... Confira a lista de jovens craques desta Copa que prometem brilhar em 2026

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.