Benzema anuncia aposentadoria da seleção francesa após ficar de fora da Copa do Mundo
Atleta se recuperou a tempo de seguir para o Catar, mas não foi aproveitado; jogador acumulou polêmicas com os Les Blues na carreira
Copa do Mundo|Do R7
Karim Benzema se aposentou da seleção francesa. O anúncio foi feito pelo próprio jogador nesta segunda-feira (19), pelas redes sociais, um dia depois da derrota da França para a Argentina, na final da Copa do Mundo. O jogador até chegou a ser convidado para assistir à partida no estádio Lusail, mas recusou o convite.
Benzema havia sido convocado pelo técnico Didier Deschamps para a disputa do torneio, mas acabou sendo cortado por lesão antes do início da competição. A recuperação do jogador, porém, foi mais rápida do que o previsto anteriormente, e o atacante poderia retornar já para as oitavas de final. No entanto, a comissão técnica não viu necessidade de chamá-lo de volta.
O centroavante não explicou os motivos que o levaram a optar pela aposentadoria da seleção, mas, ao longo da carreira, a relação entre o jogador e os Les Blues foi repleta de atritos.
Em 2016, o meia Mathieu Valbuena entrou com processo contra Benzema no qual alegava que o atacante do Real Madrid o estava chantageando com um vídeo íntimo. Após a repercussão do caso, o centroavante foi afastado da seleção francesa, e voltou apenas no ano passado.
Se em 2022 já foi assim... Confira a lista de jovens craques desta Copa que prometem brilhar em 2026