Bélgica em crise: Jornal revela briga envolvendo Hazard e De Bruyne após derrota
Depois da derrota para Marrocos, estrelas da seleção belga quase chegaram as vias de fato, mas foram contidos por Lukaku
Copa do Mundo|Do R7
A ótima geração da Bélgica se aproxima de um fim trágico e passa por momentos turbulentos na Copa do Mundo do Catar. Depois de perderem por 2 a 0 para Marrocos, pela segunda rodada do Grupo F, algumas das principais estrelas da equipe, como Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Vergonghen tiveram uma forte discussão no vestiário e ficaram perto de chegar as vias de fato.
As informações são do jornal francês L'Equipe, que ainda afirma que coube a Lukaku separar os jogadores e evitar maiores atritos. Segundo o periódico, tudo começou quando De Bruyne, quando perguntado se a Bélgica poderia ganhar a Copa do Catar, respondeu na lata: "Sem chance, estamos muitos velhos".
Depois da fala sincerona de De Bruyne, a Bélgica perdeu para Marrocos e Vertonghen respondeu o companheiro de seleção na zona mista. "Acho que atacamos mal porque também somos muito velhos na frente", disparou o defensor.
Ainda de acordo com o "L'Equipe", a comissão técnica e os executivos da seleção realizaram uma 'reunião de crise', na segunda-feira (29), para tentar solucionar os problemas ocasionados pelas relações ruins no elenco. O periódico ainda revela que Kevin De Bruyne e Courtois não se falam há anos devido a motivos particulares.
"Michy Batshuayi e Romelu Lukaku também não são melhores amigos. Eden Hazard e Leandro Trossard não se falam", acrescenta o L'Equipe.
Jogadores negam briga em vestiário
Em meio à crise nos bastidores, Eden Hazard e Thibaut Courtois, duas lideranças do elenco, pediram a palavra e foram à coletiva de imprensa nesta terça-feira (29) para negar os rumores de brigas entre jogadores.
"Não houve muito depois do jogo contra Marrocos. Tudo o que foi dito? Muita bobagem. Tivemos um bom encontro ontem com todos os jogadores. O mais importante é se preparar bem para vencer este jogo (contra a Croácia). Estamos todos unidos no grupo como sempre. Estamos passando por um momento mais complicado do que o normal, mas estamos prontos para fazer o esforço um pelo outro. Achamos que tínhamos que fazer melhor. Não estamos correspondendo às expectativas. Não conseguimos manter as boas atuações. Achamos que tínhamos que jogar melhor. Veremos a composição da equipe. Haverá mudanças ou não, tem de perguntar ao treinador. O que importa é o que acontece em campo", disse Hazard.
A Bélgica chega à última rodada da Copa do Mundo correndo o risco de se despedir do torneio ainda na primeira fase. O time encara a Croácia, na próxima quinta-feira (1º), às 12h (de Brasília), para tentar avançar às oitavas. Com três pontos, a seleção belga ocupa a terceira colocação, atrás de croatas e marroquinos. Uma vitória, porém, garante a vaga.
É a Copa da molecada! Mais jovens estão brilhando pelas seleções; veja os craques