Copa do Mundo Após rádio dizer que Benzema se recuperou, atacante publica foto dizendo estar 'novo'

Após rádio dizer que Benzema se recuperou, atacante publica foto dizendo estar 'novo'

Jogador eleito Melhor do Mundo em 2022 foi cortado antes mesmo de a Copa começar devido a uma lesão na coxa esquerda

  • Copa do Mundo | Do R7

Benzema postou foto com a legenda: 'novo', enquanto fazia exercícios em bicicleta ergométrica

Benzema postou foto com a legenda: 'novo', enquanto fazia exercícios em bicicleta ergométrica

Reprodução Instagram @karimbenzema

Será que Karim Benzema, o Melhor do Mundo neste ano, já está recuperado de lesão e vai voltar ao Catar para disputar a Copa do Mundo?

O jornalista espanhol Carlos Rodríguez, da rádio Onda Madrid, afirmou que sim e, na próxima quinta-feira (1º), ele estaria à disposição do técnico Didier Deschamps para treinar.

Para aumentar ainda mais o bochicho, Benzema publicou há pouco nas redes sociais que está novo, enquanto faz atividades em uma bicicleta ergométrica. 

https://www.instagram.com/p/Clg-lgBLaLk/?utm_source=ig_web_copy_link

O jogador foi considerado fora do Mundial no dia 19 de novembro após sofrer uma lesão no quadríceps da coxa esquerda durante um treino. O corte foi anunciado pela Federação Francesa de Futebol e por ele mesmo. 

No Instagram o atleta escreveu: "Na minha vida eu nunca desisto, mas esta noite eu tenho que pensar no time, como sempre faço. Por isso, a razão me diz para deixar o meu lugar para alguém que possa ajudar o time a fazer uma grande Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio".

E a federação publicou um tuíte em que lamenta a contusão. "Toda a equipe compartilha a tristeza de Karim e deseja-lhe uma rápida recuperação."

Como Deschamps não convocou outro atleta para o lugar de Benzema, o atacante do Real Madrid segue inscrito na Copa e pode voltar para a seleção.

A Fifa confirmou aos veículos de imprensa da França que aceitaria a volta do jogador. Segundo a rádio francesa RMC, a Fifa informou que seria possível o retorno de Benzema para a concentração, se assim ficar decidido pela comissão técnica. 

Como a França já está classificada para as oitavas de final, Benzema poderia ficar fora da partida contra a Tunísia na próxima quarta-feira, dia 30. 

Últimas