Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes
Publicidade

Amigo de Abel Ferreira, Preto Casagrande crava português na seleção: 'Boa sorte, mister'

Ex-volante brasileiro jogou com o técnico do Palmeiras em Portugal e publicou um stories com o "próximo treinador do Brasil"; veja

Copa do Mundo|Do R7

Abel Ferreira é um dos nomes cotados para assumir seleção
Abel Ferreira é um dos nomes cotados para assumir seleção Abel Ferreira é um dos nomes cotados para assumir seleção

Abel Ferreira será o próximo treinador da seleção brasileira. Pelo menos, é o que diz Preto Casagrande, ex-volante de Vasco, Vitória, Bahia, Santos, e muitos outros times do futebol brasileiro. Neste domingo (11), o agora treinador se encontrou com o português do Palmeiras — os dois jogaram juntos no Vitória SC — e publicou uma foto do reencontro.

"Vinte anos depois. Jogamos juntos no Vitória SC. Com o próximo treinador do Brasil. Boa sorte, mister @coachabelferreira", escreveu o ex-jogador. O stories publicado rapidamente viralizou nas redes sociais e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Stories de Preto Casagrande com Abel
Stories de Preto Casagrande com Abel Stories de Preto Casagrande com Abel

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. Antes da Copa do Mundo, o português foi muitas vezes perguntado sobre a possibilidade de assumir a seleção. Em todas, porém, o treinador reafirmou seu compromisso com o Verdão. 

"Já sou treinador da seleção do Palmeiras. Já vos disse o que penso em relação a isso, falei diretamente sobre essa questão. O que eu disse há um mês em um programação de televisão é o que eu mantenho a minha convicção", respondeu após a vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO, em junho.

Publicidade

O que pesa para a escolha de Abel Ferreira é a passagem extremamente vitoriosa em pouco mais de dois anos no Brasil. Com o Palmeiras, o técnico foi bicampeão da Libertadores, campeão paulista, da Recopa Sul-Americana, campeão da Copa do Brasil e, em 2022, campeão do Brasileirão.

Apesar dos rumores, a CBF só deve anunciar de forma oficial o substituto de Tite, que se desligou do comando técnico da seleção brasileira após a eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, em janeiro de 2023. 

Aberta a temporada de especulação sobre o nome do substituto de Tite na seleção brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.