Copa do Mundo Alemanha leva susto, mas empata com a Espanha e respira na Copa

Alemanha leva susto, mas empata com a Espanha e respira na Copa

Morata marcou para a Fúria, enquanto Füllkrug igualou o marcador para os tetracampeões. Grupo E da Copa no Catar segue embolado

  • Copa do Mundo | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Em clássico de campeões mundiais, tudo igual no marcador

  • Espanha e Alemanha empataram em 1 a 1, no estádio Al Bayt, na cidade catari de Al Khor

  • Com o resultado, o Grupo E do mundial está totalmente embolado

  • A Espanha é líder, com 4 pontos, e a Alemanha mantém a lanterna, com 1

Niclas Füllkrug comemora o gol de empate da Alemanha contra a Espanha

Niclas Füllkrug comemora o gol de empate da Alemanha contra a Espanha

REUTERS/Matthew Childs

Em clássico de campeões mundiais, tudo igual no marcador. Espanha e Alemanha empataram em 1 a 1, no estádio Al Bayt, na cidade catari de Al Khor.

Com o resultado, o Grupo E do mundial está totalmente embolado. A Espanha tem 4 pontos, Japão e Costa Rica, 3, e a Alemanha assumiu a lanterna, com 1. Ainda assim, todas as seleções seguem com chances de classificação na terceira e última rodada.

O jogo

A seleção de Luis Henrique tomou a iniciativa das ações. Aos 6 minutos, Dani Olmo recebeu bom passe na entrada da área alemã e disparou contra a meta de Neuer. O arremate explodiu no travessão.

A resposta dos tetracampeões não demorou muito. Três minutos depois, Goretzka partiu em velocidade do meio-campo, deixou Busquets para trás e achou Gnabry livre na grande área. O jogador tocou na saída de Unai Simón, mas o goleirão afastou o perigo. Mesmo assim, foi marcado impedimento do atacante alemão.

Bola de Olmo explode na trave após defesa de Neuer na partida entre Espanha e Alemanha

Bola de Olmo explode na trave após defesa de Neuer na partida entre Espanha e Alemanha

REUTERS/Matthew Childs

O jogo continuou intenso! Aos 21, Jordi Alba desceu pelo lado esquerdo do ataque e soltou a bomba, que passou pertinho da trave adversária. Como resposta, Gnabry mais uma vez levou perigo à meta espanhola. Após Unai Simón tentar afastar o perigo da área, a bola sobrou para o ponta, que tirou Alba do lance e bateu rasteiro, ao lado trave direita.

Na sequência, Neuer também errou na saída. A sobra ficou com Dani Olmo, que achou Ferrán Torres. O espanhol teve o arremate travado por Raum dentro da área. A Espanha ainda chegaria mais uma vez, com Asensio mandando por cima da meta alemã, após receber sozinho. Para alívio do atacante, o lance estava impedido.

O único gol do primeiro tempo também foi anulado. Kimmich cobrou falta, e Rüdiger, de cabeça na grande área, balançou a rede. No entanto, o jogador estava à frente dos defensores espanhóis.

Rudiger comemora o gol da Alemanha contra a Espanha, mas o tento foi cancelado por impedimento

Rudiger comemora o gol da Alemanha contra a Espanha, mas o tento foi cancelado por impedimento

REUTERS/Albert Gea

No finalzinho, o zagueirão teve mais uma oportunidade. Após mais uma cobrança de falta, ele dominou e desceu o pé contra a meta de Simón, que defendeu em dois tempos.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida manteve a intensidade. A primeira grande chance saiu dos pés de Kimmich. Após mais uma saída bizarra de Simón, a bola sobrou para o volante alemão, que chutou forte. O goleirão espanhol se redimiu com uma bela defesa.

Mas não teve jeito, quem abriu o marcador foi a Fúria. Ao 16 minutos da etapa final, Morata — que havia entrado no lugar de Ferrán Torres —, recebeu passe de Alba na área alemã e estufou a rede. 

Morata chuta para abrir o placar para a Espanha no clássico contra a Alemanha na Copa do Mundo

Morata chuta para abrir o placar para a Espanha no clássico contra a Alemanha na Copa do Mundo

REUTERS/Molly Darlington

Asensio poderia ter ampliado logo em seguida, em ótimo contra-ataque puxado pela equerda. No entanto, ao arrematar de primeira, o atacante isolou a bola.

Para Hansi Flick não restou alternativa, a não ser mexer na equipe alemã. Aos 24 minutos, três substituições de uma vez: Klostermann no lugar de Kehrer, Sané no lugar de Müller e Füllkrug no lugar de Gündogan.

Com fôlego novo, os tetracampeões quase chegaram ao empate. Musiala ficou cara a cara com Simón e soltou a bomba. Infelizmente para os alemães, em cima do goleirão espanhol.

Mas não demorou muito para a seleção de Hansi Flick igualar o marcador. Aos 37, Musiala deixou a marcação espanhola para trás e achou Füllkrug livre para fazer Alemanha 1, Espanha também 1.

Em um dos últimos lances do jogo, Sané recebeu livre pela esquerda, driblou Simón, mas perdeu totalmente o ângulo para tentar alguma coisa. A bola foi para escanteio e, após a cobrança, o árbitro encerrou a partida.

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira (1º), às 16h, a Espanha enfrenta o Japão, no estádio Khalifa International; e a Alemanha pega a Costa Rica, no mesmo horário, no estádio Al Bayat.

Ficha técnica

Espanha 1 X 1 Alemanha

Data e horário: 27 de novembro de 2022, 16h
Local: estádio stádio Al Bayt, em Al Khor, no Catar
Arbitragem: Danny Makkelie (Holanda)
Assistentes: Hessel Steegstra (Holanda) e Jan de Vries (Holanda)
Gols: Morata (Espanha), aos 16 do 2ºT; Füllkrug (Alemanha), aos 37 do 2ºT
Cartões: Kehrer (Alemanha), aos 36 minutos do 1ºT; Busquets (Espanha), aos 43 minutos do 1ºT; Goretzka (Alemanha), aos 13 do 2ºT; Kimmich (Alemanha), aos 15 do 2ºT 

Espanha: Unai Simón; Carbajal, Rodri, Laporte, Alba (Álex Baldé); Busquets, Gavi (Koke), Pedri; Asensio (Nico Williams); Dani Olmo; Ferrán Torres (Morata). Técnico: Luis Enrique.

Alemanha: Neuer; Süle, Rüdiger, Kehrer (Klostermann), Raum (Schlotterbeck); Kimmich, Gündogan (Füllkrug), Goretzka, Thomas Müller (Sané), Musiala; Gnabry. Técnico: Hansi Flick.

Mais cedo, japoneses mais uma vez deram examplo nas arquibancadas, ao recolher o lixo deixado no local. Confira abaixo!

Últimas