Adversário do Brasil na Copa, camaronês vive fase artilheira na Europa
Seleção do atacante Choupo-Moting enfrenta Brasil no último jogo da fase de grupos no Catar, em 2 de dezembro
Copa do Mundo|Do R7
Choupo-Moting é o grande nome da seleção de Camarões nesta Copa do Mundo. O atacante, de 33 anos, é destaque no Bayern de Munique e vive fase artilheira no clube. Pela primeira vez na carreira, o jogador marcou em seis jogos seguidos.
Na última rodada da Champions League, contra a Inter de Milão, o camaronês fez um golaço e foi eleito o melhor da partida pela Uefa.

Choupo chegou ao Bayern em 2020, transferido do Paris-Saint Germain. Na França, o desempenho do atacante não foi tão satisfatório, com 51 jogos e somente 9 gols. Somente na temporada 2022/23, o camaronês já se aproxima do mesmo número de gols.
Por enquanto, neste ano, são 13 partidas, oito gols e três assistências. O atacante balançou as redes contra Freiburg, Augsburg (duas vezes), Hoffenheim e Mainz pelo Campeonato Alemão, além de marcar diante de Barcelona e Inter na Champions.
Aproveitando muito bem a grande fase, Choupo-Moting se tornou nome carimbado na equipe titular do técnico Julian Nagelsmann.
Com pouco mais de dez jogos na temporada, o atacante já bateu os números de suas temporadas mais artilheiras. Na temporada passada, já no time alemão, o jogador marcou nove vezes, em 26 partidas. Jogando pelo FSV Mainz 05, em 2013/14, Choupo jogou 34 jogos e balançou as redes 11 vezes.
É a terceira Copa do atacante do Bayern. A seleção camaronesa estreia no Mundial contra a Suíça, no dia 24 de novembro. Pelo último jogo da fase de grupos, o time de Choupo-Moting entra em campo contra o Brasil no dia 2 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail.
Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial
A Copa do Mundo começou neste domingo (20), mas, infelizmente, alguns craques não desfilarão seu talento nos campos do Catar. Vencedor do prêmio Bola de Ouro, Benzema foi cortado da lista de Didier Deschamps para disputar o Mundial no Catar. Jogadores ...
A Copa do Mundo começou neste domingo (20), mas, infelizmente, alguns craques não desfilarão seu talento nos campos do Catar. Vencedor do prêmio Bola de Ouro, Benzema foi cortado da lista de Didier Deschamps para disputar o Mundial no Catar. Jogadores como Joaquín Correa e Nicolás González, da Argentina, são outros casos, assim como o craque senegalês Sadio Mané e o campeão de 2018, Presnel Kimpembe. Confira jogadores lesionados: