Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Abuela la, la, la!' Amuleto da torcida argentina, senhora de 76 anos comemora tri da seleção

Torcedora viralizou nas redes sociais e foi às ruas de Buenos Aires comemorar campeonato mundial

Copa do Mundo|Do R7

Abuela, la, la, la! Quase 40 anos depois, a Argentina voltou a ser campeã do mundo. Depois da final emocionante, decidida nas penalidades, a torcida dos hermanos explodiu de alegria, tanto em Doha, no Catar, quanto em Buenos Aires, capital argentina.

Um dos momentos mais esperados pelos torcedores, depois de testemunhar Lionel Messi erguendo a taça, era a comemoração da "abuela" (avó, em espanhol), senhora que virou amuleto da sorte nas vitórias dos argentinos.

María Cristina, de 76 anos, não decepcionou. Bem no meio da torcida, vestida da cabeça aos pés de azul e branco, a senhora foi à esquina famosa da Vila Luro, ao lado do bairro de Liniers, em Buenos Aires. O encontro da abuela com os torcedores encerrou a trajetória da torcedora símbolo da campanha da Argentina na Copa do Catar.

María Cristina, de 76 anos, foi às ruas de Buenos Aires festejar o tricampeonato da Argentina
María Cristina, de 76 anos, foi às ruas de Buenos Aires festejar o tricampeonato da Argentina María Cristina, de 76 anos, foi às ruas de Buenos Aires festejar o tricampeonato da Argentina

Como surgiu a 'abuela'?

A abuela caiu nas graças da torcida argentina no começo da fase eliminatória do Mundial. Isso porque a senhora ia para as ruas comemorar as vitórias da seleção de Messi e companhia.

Publicidade

María Cristina compareu à esquina depois de todos os jogos decisivos e ainda festejou com vizinhos os triunfos da equipe de Scaloni. A primeira vez que a senhora saiu para comemorar foi após a partida contra a Polônia, na fase de grupos. Depois, no mata-mata, sempre com a bandeira da Argentina, a abuela foi às ruas após os jogos contra Austrália, Holanda e Croácia.

A fama conquistada na internet tornou a vovó de Buenos Aires um dos símbolos da trajetória vitoriosa argentina na Copa do Mundo.

Veja os torcedores mais animados e fantasiados da Copa do Mundo de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.