Copa do Mundo terá árbitro de vídeo, confirma Fifa

Gianni Infantino, presidente da entidade máxima do futebol, anunciou que Mundial da Rússia utilizará tecnologia do VAR

Gianni Infantino confirmou o uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo de 2018

Gianni Infantino confirmou o uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo de 2018

Reprodução/FifaTV

A Fifa anunciou, nesta sexta-feira (16), após reunião do Conselho da entidade, o uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

"A Fifa não tomou essa decisão de forma unânime. Acho importante dizer que não tomamos essa decisão acordando essa manhã e decidindo isso. Estamos estudando há muito tempo a adoção do árbitro de vídeo", disse Gianni Infantino, o presidente da entidade, em Bogotá. "É uma decisão muito importante, histórica", afirmou.

“São muitos os aspectos positivos, claro, não é o 100%. Mas não queremos e nem podemos alcançar o 100% quando tem o ser humano envolvido”, ponderou o presidente.

“Em alguns poucos segundos, todos sabem que o árbitro cometeu um erro grave. Apenas uma pessoa não sabe, que é o árbitro”, completou.

Infantino já havia demonstrado abertura à inclusão do VAR (tecnologia da arbitragem de vídeo). Recentenmente, o mandatário disse que "não pode ser que todo mundo veja o erro pela televisão e o árbitro não".

A Fifa já havia utilizado a tecnologia no Mundial Sub-20 de 2017, nos Mundiais Interclubes de 2016 e 2017 e na Copa das Confederações de 2017.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se