Uruguai vence Argentina com ajudinha brasileira, mas terá que disputar repescagem
Celeste ganha por 3 a 2, termina em quinto nas Eliminatórias e irá enfrentar a Jordânia
Copa do Mundo 2014|Do R7

O Uruguai não conseguiu cumprir sua dificílima missão e, apesar de ter vencido o clássico contra a Argentina por 3 a 2, em Montevidéu, na noite desta terça-feira (15), não conseguiu uma vaga direta para a Copa de 2014.
Com o resultado, a Celeste terminou as Eliminatórias Sul-Americanas na quinta colocação, com 25 pontos, e agora irá enfrentar a seleção da Jordânia, na repescagem.
O Uruguai entrou em campo no Estádio Centenário precisando de uma ampla vitória contra os rivais e ainda torcendo para que a partida entre Chile e Equador tivesse um vencedor.
Espanha bate Geórgia e consegue vaga direta na Copa
Chile vence Equador e ambos se garantem na Copa
Sem Messi, machucado, e com um time misto, a já classificada Argentina jogou tranquila, mas não parecia disposta a facilitar o trabalho dos vizinhos. Os donos da casa até abriram o placar no início, com um chutaço do meia Christian Rodriguez, mas a Argentina empatou logo aos 13 minutos com Maxi Rodriguez.
O jogo era quente e o Uruguai contou com uma bela ajuda do árbitro brasileiro Marcelo de Lima Henrique, que assinalou pênalti inexistente de Sebá Dominguez em Luís Suárez. Na cobrança, o atacante do Liverpool não perdoou, aos 32 minutos.
Aos 42, porém, o meia Maxi Rodriguez voltou a jogar um balde de água fria na torcida uruguaia, ao cortar a marcação e marcar um belo gol de esquerda.
Na segunda etapa, o Uruguai sabia da vitória parcial do Chile sobre o Equador e precisava de ao menos três gols para abocanhar a quarta colocação. E logo aos quatro minutos, Suárez ajeitou para Cavani, que fuzilou o goleiro Romero e deu novas esperanças à equipe.
A pressão celeste se manteve até os minutos finais, mas a defesa argentina conseguiu segurar o forte ataque adversário e agora o Uruguai terá que disputar sua terceira repescagem seguida.
As partidas contra a Jordânia acontecerão em 14 e 20 de novembro e o jogo de volta será em Montevidéu. Em 2006, o time sul-americano foi derrotado pela Austrália e ficou de fora da Copa da Alemanha.