Operários da construção do Estádio Nacional de Brasília ganham ingressos para os jogos da Copa
Ao todo, 8,2 mil trabalhadores foram contemplados com as entradas
Copa do Mundo 2014|Do R7

Trabalhadores que construíram o Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília ganharam ingressos para as partidas da primeira fase da Copa do Mundo. Ao todo, foram 8,2 mil contemplados.
O ex-operário Nilo Costa, de 34 anos, vibrou ao receber o convite para assistir à partida entre Colômbia e Costa do Marfim, no próximo dia 19.
— É uma emoção muito grande receber um convite para assistir a um jogo de Copa do Mundo no lugar onde você deixou seu suor.
Fuscopa: torcedores do DF pintam e equipam fusca para celebrar a Copa
Repassados pela Fifa às empresas responsáveis pela construção dos 12 estádios do torneio, os ingressos são da categoria quatro. Em Brasília, o Consórcio Brasília 2014, que faz a distribuição, definiu os seguintes pré-requisitos: ter atuado mais de três meses na obra e atender a critérios de assiduidade e pontualidade.
Premiado com acesso ao jogo entre Suíça e Equador, no próximo domingo (15), o operador de manipulação Marcos Ramos, de 23 anos, ficou feliz com a oportunidade. O brasiliense, que trabalhou na obra durante um ano e dois meses, sairá de Mato Grosso do Sul, onde mora atualmente, para ir com os ex-colegas à arena que ajudou a construir.
— Não é Brasil, mas não importa. Vou assistir a um jogo de futebol em uma obra que eu vi nascer.