Artilheiro do Espanhol pode ser novidade na seleção
Diego Costa também está na mira da atual campeã da Copa do Mundo
Copa do Mundo 2014|Do R7

Artilheiro do Campeonato Espanhol desbancando simplesmente nomes como Neymar, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, Diego Costa tem chamado atenção não só da seleção brasileira. O atacante do Atlético de Madri está sendo sondado pela seleção espanhola. Na tentativa de também frear o interesse do rival, o centroavante pode aparecer como novidade na lista de convocados que Luiz Felipe Scolari divulga nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro.
A seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul, em 12 de outubro, em Seul. Três dias depois, o time verde-amarelo encara a Zâmbia, em Pequim, na China.
Diego Costa, hoje com 24 anos, é artilheiro do Espanhol com sete gols em seis jogos. O atacante, no entanto, já teve oportunidades na seleção brasileira nos amistosos contra Itália e Rússia, em março, mas para a Copa da Confederações foi preterido em relação a Fred, Leandro Damião (desconvocado devido a uma lesão) e Jô.
Após início de rebelião, CBF pede paciência aos jogadores
Fifa alerta para e-mails falsos de ingressos para Copa
Apesar de já ter atuado pela seleção brasileira, Diego Costa pode defender a seleção espanhola. O estatuto atualizado da Fifa diz que jogadores que atuaram por competições oficiais com um país não podem defender outra seleção. De acordo com o jornal As, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) espera obter o visto da Fifa para que ele termine sua naturalização, que já foi feita no campo jurídico. O jogador recebeu consulta da entidade nacional e teria concordado com o convite.
Natural de Lagarto (SE), Diego Costa, se convocado, pode ser convencido pela chance de disputar a Copa do Mundo no Brasil apesar de nunca ter jogado profissionalmente no País.