A três horas do jogo, portões do Estádio de Brasília já estão abertos
Disputa entre Brasil e Camarões será assistida por quase 70 mil pessoas no Mané Garrincha
Copa do Mundo 2014|Do R7

A três horas do início do jogo entre Brasil e Camarões, os portões do Estádio Nacional de Brasília (DF), o Mané Garrincha, foram abertos e já há filas no local. Antes das 14h, horário previsto pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para liberação da entrada, já era possível ver longas filas se formando em frente ao Mané Garrincha. A partido terá início às 17h.
Dentro do estádio, a reportagem do R7 acompanhou a ação de equipes da Vigilância Sanitária, do CBMDF (Corpo de Bombeiros do DF), das policias civil e militar do DF e da Polícia Federal fazendo as últimas varreduras. Não houve registro de problemas.
Quase 70 mil pessoas vão assistir à disputa no Mané Garrincha. De acordo com a Fifa, a capacidade máxima do Estádio de Brasília é 69.432 pagantes. Todos os ingressos para a partida entre o Brasil e Camarões foram vendidos. Na estreia da seleção brasileira, no dia 12 de junho, em São Paulo, foram 62.103 pagantes e no segundo jogo, em Fortaleza, foram 60.342.
Jogo do Brasil aumenta movimento em 16% no aeroporto de Brasília
A capital federal registou o terceiro e o quarto maiores públicos da Copa do Mundo 2014 até a última sexta-feira (20), perdendo apenas para os dois jogos no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro), cuja capacidade é maior do que a Mané Garrincha. No jogo entre a Colômbia e Costa do Marfim, pagaram ingressos 68.748 pessoas e, no Equador e Suíça, o público pagante chegou a 68.351.
O maior público nos 26 jogos já realizados alcançou 74.738 pagantes no jogo entre a Argentina e Bósnia. A partida entre a Espanha e o Chile, também no Maracanã, ficou em segundo, com 74.101 pagantes.
A partida desta segunda-feira (23) entre Brasil e Camarões já mexe com a rotina da cidade. Cerca de 120 pessoas ficaram durante a manhã em frente ao hotel onde está hospedada a seleção brasileira. A esperança era de que algum jogador saísse para retribuir o carinho da torcida. Neste domingo (22), o goleiro Júlio Cesar e o zagueiro David Luiz deram autógrafos e tiraram fotos com fãs, espremidos na cerca do hotel.