Copa do Brasil Vasco estreia na Copa do Brasil; relembre o título de 2011

Vasco estreia na Copa do Brasil; relembre o título de 2011

Gigante da Colina encara a Ferroviária nesta quarta; um empate em Araraquara, interior de São Paulo, garante a classificação

  • Copa do Brasil | Do Live Futebol BR

Foto oficial do Vasco campeão da Copa do Brasil de 2011

Foto oficial do Vasco campeão da Copa do Brasil de 2011

Flickr/Vasco

O Vasco estreia na Copa do Brasil 2022 nesta quarta-feira (2), quando encara a Ferroviária, em Araraquara, no interior de São Paulo. Mais bem classificado no ranking da CBF, o time cruzmaltimo joga por um empate para avançar à segunda fase.

O clube que inicia sua trajetória em 2022 foi campeão do torneio em 2011, encerrando um jejum de 11 anos sem título em competições nacionais.

Na época, o Vasco goleou o Comercial (MS) logo na estreia, por 6 a 1. Na segunda fase, ficou no 0 a 0 com o ABC (RN) fora de casa, mas garantiu a classificação na segunda partida, por 2 a 1.

Nas oitavas de final, o Gigante da Colina venceu o Náutico por 3 a 0 nos Aflitos. No duelo de volta, empate em São Januário. Nas quartas de final, o time carioca teve pela frente o Athletico-PR e passou com dois empates: 2 a 2 no jogo de ida e 1 a 1 no jogo de volta.

Na semifinal, o time começou com tropeço em São Januário, empatando por 1 a 1 com o Avaí. Já no jogo de volta, venceu a equipe de Santa Catarina, por 2 a 0, e chegou à decisão.

A final foi contra o Coritiba e começou a ser desenhada com vitória em casa, por 1 a 0. O time comandado pelo técnico Ricardo Gomes garantiu o resultado com gol marcado pelo atacante Alecsandro, o "Alecgol". No duelo da volta, Alecsandro (de novo ele) e Eder Luis garantiram o título para o Vasco mesmo com a derrota pelo placar de 3 a 2.

Na campanha do título, o Cruzmaltino marcou 20 gols e sofreu 9 em 11 jogos disputados. Com dez jogos de invencibilidade, acumulou cinco vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

Últimas