Copa do Brasil São Paulo empata com Campinense e avança na Copa do Brasil

São Paulo empata com Campinense e avança na Copa do Brasil

Equipe paulista dominou o jogo em Campina Grande, mas parou nas boas defesas do goleiro adversário e avançou com um 0 a 0

  • Copa do Brasil | Do Live Futebol BR

Alisson, do São Paulo, disputa bola com jogador do Campinense

Alisson, do São Paulo, disputa bola com jogador do Campinense

MARLON COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO - 24.2.2022

Jogando em Campina Grande, na Paraíba, o São Paulo garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar sem gols com o Campinense na noite desta quinta-feira (24). Com isso, o Tricolor Paulista, que jogava pelo empate por ter melhor classificação no ranking da CBF, avança para encarar o Manaus, que venceu o São Raimundo por 1 a 0 mais cedo.

Para este duelo, o atacante Rigoni, que viajou com a equipe, foi cortado de última hora devido a uma indisposição. Igor Vinícius, Luan, Patrick e Andrés Colorado não viajaram. Os três primeiros se recuperam de lesão, enquanto o segundo aguarda registro na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O jogo

Como já era esperado, o São Paulo começou a partida pressionando e indo para cima. O Campinense buscava se defender e pouco perigo levava ao gol de Jandrei.

Aos 9 minutos, a primeira grande chance do Tricolor Paulista. Sara encontrou Rodrigo Nestor, o volante dominou e arriscou de canhota. A bola passou raspando as traves do goleiro Iguatu. Aos 17’, outra boa oportunidade. Alisson recebeu e chutou de fora da área, obrigando novamente o arqueiro do time paraibano a fazer boa defesa.

Aliás, se o primeiro tempo terminou empatado sem gols, muito se deve ao goleiro Mauro Iguatu. O defensor fez boas defesas e salvou o Campinense, sendo o principal nome do jogo até então.

Já na segunda etapa, o Tricolor seguiu criando oportunidades, mas levou menos riscos ao gol do adversário. Em contrapartida, Jandrei seguia sem ser acionado. Somente aos 16’ o São Paulo levou realmente perigo, só que Mauro Iguatu estava lá para defender um chute cara a cara com Gabriel Sara.

No minuto seguinte, Rogério Ceni decidiu atender aos pedidos da torcida e chamou Luciano. O camisa 11 entrou no lugar de Nikão e fez sua estreia na temporada após se recuperar de lesão.

Mesmo com as mudanças, o Tricolor seguia em ritmo lento e pouco criava, ainda que seguisse com maior posse de bola. Rogério Ceni fez mais mudanças e, novamente agradando a torcida, colocou Reinaldo no lugar de Léo.

Apesar das tentativas, nada de gols e o São Paulo apenas segurou o empate contra o Campinense que lhe rendeu a classificação.

FICHA TÉCNICA

Campinense 0 x 0 São Paulo
Local: estádio Amigão - Campina Grande - Paraíba
Data e hora: quinta-feira (24), às 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)

Cartões amarelos: Alisson - 18’/1T, Felipinho - 36’/1T, Cláudio - 26’/2T, Éder - 37’/2T,

Campinense: Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech (Matheus Régis), Vinícius Santana e Emerson; Rafinha Silva, Juninho (Patrick Recife) e Dione; Alan Leite (Cláudio), Olávio (Juninho Potiguar) e Iago (Gabriel Pereira). Técnico: Ranielle Ribeiro.

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marquinhos) e Gabriel Sara; Nikão (Luciano), Calleri (Eder) e Alisson (Igor Gomes). Técnico: Rogério Ceni.

Últimas