Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Portuguesa-RJ recebe o CRB pela primeira fase da Copa do Brasil

Lusa vem de goleada sobre o Botafogo no Campeonato Carioca e precisa vencer novamente para avançar na competição nacional

Copa do Brasil|Do Live Futebol BR


Lusa inicia sua caminhada na Copa do Brasil contra o CRB, no Luso Brasileiro
Lusa inicia sua caminhada na Copa do Brasil contra o CRB, no Luso Brasileiro

A Portuguesa-RJ inicia sua caminhada na Copa do Brasil nesta quarta-feira (2), às 21h30, contra o CRB (AL), no Estádio Luso-Brasileiro. A equipe comandada por Toninho Andrade vem de grande vitória sobre o Botafogo, por 5 a 3, em partida dominante por parte do clube da Ilha do Governador.

A Lusa vem tentando encaixar o elenco montado para o início da temporada, mas viveu altos e baixos até chegar na estreia da Copa do Brasil. Anteriormente, a Zebra da Ilha do Governador desligou o técnico Marcus Grippi, contratado cercado de expectativas, mas que não conseguiu extrair bom futebol do plantel.

Leia também

Com a troca no comando e a chegada de Toninho Andrade, a Portuguesa conseguiu vencer bem o Botafogo pelo placar de 5 a 3 no último domingo. Com um primeiro tempo de gala do lateral-direito Watson e uma segunda etapa perfeita da dupla de zaga formada por Leandro Amaro e Marcão, a Lusa mostrou que virou a chave de vez para buscar seus objetivos.

Do outro lado, um adversário tradicional na primeira fase da competição. O CRB, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, joga por um empate no Luso-Brasileiro para avançar, já que o regulamento da Copa do Brasil aponta tal vantagem para o clube melhor classificado na CBF.

Publicidade

O CRB vem de boa sequência neste início de temporada. A equipe comandada por Marcelo Cabo não perdeu nos últimos seis jogos, envolvendo Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Além disso, o clima do Galo é de euforia desde a chegada do experiente volante Maicon, ex-Grêmio, anunciado como novo reforço para 2022.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Portuguesa-RJ X CRB-AL

Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (02/03), às 21h30

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Auxiliares: Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt

PORTUGUESA-RJ: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sánchez; Netinho, Jhonnatan, Cafú e Romarinho; Rafael Pernão e Bruno Santos. Técnico: Toninho Andrade

CRB-AL: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Alan Uchoa e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick, Diego Torres e Marcinho; Richard e Anselmo Ramon. Técnico: Marcelo Cabo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.