Futebol Copa América: Messi faz a diferença e Argentina vai às semifinais

Copa América: Messi faz a diferença e Argentina vai às semifinais

Camisa 10 foi o grande nome da classificação, com assistências para De Paul e Martínez e gol de falta nos últimos minutos do jogo

  • Futebol | EFE

Camisa 10 argentino foi o grande nome da classificação

Camisa 10 argentino foi o grande nome da classificação

REUTERS/Diego Vara

A Argentina conseguiu na noite de sábado (3) a classificação para as semifinais da Copa América ao derrotar o Equador pelo placar de 3 a 0 —gols de Rodrigo De Paul, Lautaro Martínez e Lionel Messi—, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

O camisa 10 argentino foi o grande nome da classificação. Fez as assistências para os gols de De Paul e Martínez, e ainda fechou o placar em cobrança de falta nos últimos minutos de jogo.

O primeiro gol argentino saiu aos 39 minutos do primeiro tempo. Messi recuperou a bola fora da área e encontrou o meia De Paul, sozinho, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Equador tentou equilibrar as ações, mas não teve sucesso e a Albiceleste liquidou o jogo na parte final do segundo tempo. Aos 40 minutos, aproveitando um erro da saída de bola, Lionel Messi deu passe para Martínez fazer 2 a 0.

Já nos acréscimos, Messi, em cobrança de falta, carimbou a classificação da Argentina para as semifinais, onde enfrentará a Colômbia - que mais cedo eliminou o Uruguai -, na próxima terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

No dia anterior, Brasil e Peru se enfrentam para saber quem será o primeiro finalista da Copa América. O jogo será disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Últimas