Copa América é chance para Messi se recuperar das últimas derrotas
Individualmente, ele tem feito uma excelente temporada, mas vitória pela seleção é fundamental também para a conquista da Bola de Ouro
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7
Após duas decepções nas últimas semanas pelo Barcelona, o argentino Lionel Messi volta suas atenções para a seleção nacional. A Copa América, que se inicia no próximo dia 14 de junho no Brasil, ganha ainda mais importância para que o jogador se recupere na temporada.
Será ainda a grande chance dele conquistar o primeiro título com a camisa da seleção principal argentina, além de ficar ainda mais próximo da Bola de Ouro deste ano.
Leia mais: Valencia desbanca Barcelona e fica com o título da Copa do Rei
Individualmente, Messi tem feito uma excelente temporada. Fez 51 gols pelo Barcelona, tendo dado 19 assistências em 51 partidas. Uma média excepcional. Ele busca, agora, dar prosseguimento à boa fase e conseguir vencer pela seleção.
“Também tenho passado muitas decepções com a Argentina, mas quero seguir tentando. Quero conseguir algo com a seleção", disse ele, na entrevista coletiva, organizada pelo Barcelona, que deu na última sexta-feira (24), algo que não ocorria desde 2015.
Ele deu as declarações na véspera da derrota para o Valencia, na final da Copa do Rei. Também admitiu que o baque da derrota para o Liverpool, no último dia 7, pelas semifinais da Champions League, quando o seu time foi goleado por 4 a 0, após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, estava sendo difícil de ser digerido. Fez um paralelo com a Copa do Mundo, após ser perguntado a respeito.
“É diferente. Perder uma final de Copa do Mundo é o mais importante, uma decepção muito grande. Mas contra o Liverpool, trazíamos uma vantagem de 3 a 0. São dois golpes muito grandes.”
Leia também
E, mesmo tendo sido campeão espanhol e artilheiro da competição, somente um título da Copa América deixará Messi realmente satisfeito, em termos de resultado, segundo deixou claro.
Os argentinos integrarão o Grupo B. A estreia será no dia 15 de junho, contra a Colômbia, na Fonte Nova, em Salvador.
No dia 19, Argentina enfrenta o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, e encerra no dia 23 a participação na primeira fase, contra o Catar, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.
Saiba quais são os estádios da Copa América de 2019, aqui no Brasil