Futebol Contusões impedem Mancini de escalar Corinthians ideal

Contusões impedem Mancini de escalar Corinthians ideal

Clube inicia a disputa do Campeonato Paulista, às 18 horas deste domingo, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino

Agência Estado - Esportes
Fagner, um dos líderes do elenco, sofre com um estiramento no músculo adutor da coxa direita

Fagner, um dos líderes do elenco, sofre com um estiramento no músculo adutor da coxa direita

ETTORE CHIEREGUINI - 10/02/2021/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Depois da temporada 2020 sem expressão, encerrada com o fraco desempenho no Campeonato Brasileiro, com o 12º lugar na classificação, o Corinthians inicia a disputa do Campeonato Paulista, às 18 horas deste domingo (28), em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino, com desfalques que impedem o técnico Vagner Mancini de escalar o seu time ideal.

Um dos ausentes é o lateral-direito Fagner, um dos líderes do elenco. O defensor sofre com um estiramento no músculo adutor da coxa direita. O outro é o meia-atacante Luan, contratado do Grêmio há 14 meses e que ainda não justificou o alto investimento de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos ao atleta, apontado como o melhor jogador da Copa Libertadores de 2017. Ele tem dores no músculo adutor da perna direita.

Em compensação, Mancini teve uma boa notícia no treino desta sexta-feira com a participação do atacante Gustavo Mosquito, que fez exercícios no gramado e aparentou estar recuperado da pancada no joelho direito sofrida na partida contra o Vasco.

Ausente do duelo com o Internacional na quinta-feira por causa de dores no músculo posterior da coxa direita, o volante Gabriel treinou normalmente nesta sexta-feira e também poderá enfrentar o Bragantino.

Finalista nas últimas quatro edições do Paulistão, com um tricampeonato em 2017/208/2019, o Corinthians tenta atingir a marca história de cinco finais consecutivas, algo só superado pelo Santos, ao chegar em oito decisões (2009 a 2016). O time de Parque São Jorge é o maior vencedor do Estadual, com 30 taças.

Bragantino

O técnico Maurício Barbieri não deu pistas de quem colocará em campo. A tendência é que dê folga para os jogadores mais desgastados, a exemplo do meia Claudinho. A partida pode servir para o Bragantino testar algumas peças como Hurtado e Leandrinho, além de escalar o experiente goleiro Júlio César.

A escalação, no entanto, ficou para minutos antes de a bola rolar. O lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Helinho devem seguir de fora, pois estão tratando suas respectivas lesões. Bruno Tubarão ainda se recupera de uma fratura no tornozelo.

No Brasileirão, o Bragantino terminou na frente do Corinthians. O time do interior ficou em décimo, com 53 pontos, contra 51 da equipe de Parque São Jorge. No Paulistão de 2020, o time de Bragança Paulista caiu diante do próprio Corinthians, nas quartas de final, com derrota por 2 a 0.

Últimas