Contratado em definitivo, Soteldo ainda não deslanchou na segunda passagem pelo Santos
Na última sexta-feira (16), o Peixe anunciou a compra do atacante venezuelano por quase R$ 20 milhões
Futebol|Do Live Futebol BR
O Santos anunciou, na última sexta-feira (16), a compra definitiva de Yeferson Soteldo do Tigres, do México, por 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões). Agora, a expectativa é que o atacante venezuelano faça valer o investimento.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Soteldo ainda não deslanchou na segunda passagem pelo Peixe, que começou em agosto do ano passado. Embora o atacante seja titular absoluto, os números estão deixando a desejar. São 21 partidas e quatro assistências, sem nenhum gol marcado.
Leia também
É bom lembrar que o venezuelano não vem conseguindo emplacar uma sequência de jogos por questões físicas. Nesta sua segunda passagem, Soteldo sofreu três contusões: duas musculares e uma no ombro, que o deixou longe dos gramados por quase três meses.
O retorno, porém, não foi como esperado. Na estreia do Santos no Brasileirão, contra o Grêmio, Soteldo recebeu dois cartões amarelos em apenas quatro minutos — aos 37 e aos 41 do segundo tempo — e foi expulso.
Embora seja um dos xodós da torcida, o atacante chegou a bater boca com alguns alvinegros em janeiro deste ano ao não concordar com as vaias, após o empate sem gols do Santos com o Água Santa, pelo Campeonato Paulista.
Com o futuro definido e de contrato renovado até 30 de junho de 2027, Soteldo agora busca reencontrar o bom futebol da sua primeira passagem pelo Santos, quando disputou 105 partidas, marcou 20 gols e contribuiu com 17 assistências.
A próxima chance é na quarta-feira (21), quando o Santos recebe o Corinthians, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão. O atacante, que está disputando amistosos com a seleção da Venezuela, vai estar à disposição de Odair Hellmann.
E aí, quem vem? Veja a situação de cada um dos cotados a assumir a seleção brasileira