Futebol Contratação mais cara do futebol do país, Flamengo oficializa Arrascaeta

Contratação mais cara do futebol do país, Flamengo oficializa Arrascaeta

Por R$ 55,3 milhões, meia uruguaio deixa Cruzeiro reforça Rubro-Negro em 2019. É a transferência de maior valor entre clubes brasileiros na história

arrascaeta

Arrascaeta chega ao Flamengo como a contratação mais cara do Brasil

Arrascaeta chega ao Flamengo como a contratação mais cara do Brasil

Divulgação Flamengo

O meia Arrascaeta, 24, se tornou a transferência mais cara entre clubes do país com a contratação do Flamengo, que oficializou o reforço para a temporada. Pelo uruguaio, o Rubro-Negro irá pagar ao Cruzeiro 13 milhões de euros (R$ 55,3 milhões). 

O anúncio oficial da contratação do jogador foi feito pelo Flamengo na noite do último sábado por meio das redes sociais do clube. Arrascaeta gravou um vídeo para a torcida rubro-negra. 

As tratativas iniciais entre os clubes foram tensas. O Cruzeiro tinha acusado o Flamengo de aliciamento, já que procurou os agentes de Arrascaeta, Daniel Fonseca e Javier Manzo, para acertar as bases salariais. Só depois é que o Cruzeiro ficou sabendo da negociação.

Para contratar Arrascaeta, o Flamengo subiu sua oferta inicial, que era de 10 milhões de euros por 50% dos direitos do meia que pertenciam a Cruzeiro e  Supermercados BH, que havia viabilizado a contratação do meia para o time mineiro. 

Arrascaeta foi um dos destaques do Cruzeiro na temporada passada, quando o clube conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. O jogador foi, inclusive, o autor do gol do título do time na Copa do Brasil 2018, na final diante do Corinthians. Arrascaeta também defendeu o Uruguai na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado. 

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Leia mais: Flamengo vence time alemão e inicia 2019 com título da Florida Cup

De Arrascaeta: saiba mais sobre o uruguaio, finalista do Prêmio Puskas