Contratação mais cara do futebol do país, Flamengo oficializa Arrascaeta
Por R$ 55,3 milhões, meia uruguaio deixa Cruzeiro reforça Rubro-Negro em 2019. É a transferência de maior valor entre clubes brasileiros na história
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7
O meia Arrascaeta, 24, se tornou a transferência mais cara entre clubes do país com a contratação do Flamengo, que oficializou o reforço para a temporada. Pelo uruguaio, o Rubro-Negro irá pagar ao Cruzeiro 13 milhões de euros (R$ 55,3 milhões).
O anúncio oficial da contratação do jogador foi feito pelo Flamengo na noite do último sábado por meio das redes sociais do clube. Arrascaeta gravou um vídeo para a torcida rubro-negra.
Leia também
As tratativas iniciais entre os clubes foram tensas. O Cruzeiro tinha acusado o Flamengo de aliciamento, já que procurou os agentes de Arrascaeta, Daniel Fonseca e Javier Manzo, para acertar as bases salariais. Só depois é que o Cruzeiro ficou sabendo da negociação.
Para contratar Arrascaeta, o Flamengo subiu sua oferta inicial, que era de 10 milhões de euros por 50% dos direitos do meia que pertenciam a Cruzeiro e Supermercados BH, que havia viabilizado a contratação do meia para o time mineiro.
Arrascaeta foi um dos destaques do Cruzeiro na temporada passada, quando o clube conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil. O jogador foi, inclusive, o autor do gol do título do time na Copa do Brasil 2018, na final diante do Corinthians. Arrascaeta também defendeu o Uruguai na Copa do Mundo da Rússia, no ano passado.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Leia mais: Flamengo vence time alemão e inicia 2019 com título da Florida Cup
De Arrascaeta: saiba mais sobre o uruguaio, finalista do Prêmio Puskas