Futebol Contra o CSA, Vasco tem a chance de aliviar pressão na Série B

Contra o CSA, Vasco tem a chance de aliviar pressão na Série B

Cruzmaltino empatou quatro das cinco primeiras rodadas e se vê em situação desconfortável na competição nacional

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Nenê, um dos líderes do Vasco

Nenê, um dos líderes do Vasco

Daniel Ramalho / Vasco

Neste sábado (7), em São Januário, Vasco e CSA entram em campo pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Cruzmaltino se prepara ao longo da semana, o Azulão, por sua vez, entrou em campo duas vezes e chega desgastado para o duelo no Rio de Janeiro.

O confronto é uma grande oportunidade para o Vasco, finalmente, encontrar a paz para seguir sua caminhada em busca do acesso à elite do futebol. Com apenas uma vitória em cinco jogos disputados, a cobrança por resultados já chegou no Gigante da Colina mesmo sendo apenas o início da competição.

Zé Ricardo, técnico, já se vê em um lugar bem complicado neste momento. Com duras cobranças diárias sobre seu aproveitamento em 2022, o técnico tem valorizado a postura da equipe e amenizado um clima de crise. Atletas, em entrevistas, puxam a responsabilidade para o grupo com o objetivo de tirarem o peso das costas do comandante.

"São 11 jogadores que entram em campo. Claro que tem estratégias, mas nós que tomamos decisões. A pressão é grande, é um clube gigante, mas eu acho que no dia a dia estamos bem, com o grupo, com o treinador, com os funcionários. Nos treinos nos dedicamos 200%, nos cobramos, eu me cobro muito. Não gosto de perder e tentamos o máximo possível chegar à vitória", disse Quintero, zagueiro titular.

Do outro lado, o CSA vem de um início também complicado, com uma vitória, três empates e uma derrota. O Azulão ainda tem um fator complicador para o duelo: o cansaço.

Somente nesta semana, a equipe treinada por Mozart entrou em campo duas vezes: na segunda-feira, pela Seletiva da Copa do Brasil, e na quarta-feira, contra o Criciúma, pela Série B do Brasileiro. 

Duelo de duas equipes frágeis e pressionadas neste início de temporada e que brigam são credenciadas pela luta até o fim por uma vaga no G-4. A bola rola para Vasco x CSA às 19h, em São Januário. 

FICHA TÉCNICA
Vasco x CSA
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (07/05), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Riquelme; Andrey Santos, Yuri e Nenê; Gabriel Pec, Raniel e Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo.

CSA: Marcelo Carné; Igor, Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Dalberto, Osvaldo e Bruno Mezenga. Técnico: Mozart.

Ex-seleção espanhola é condenado a 4 anos de prisão por abuso sexual

Últimas