Futebol Contra o Botafogo, Fluminense chega a mil gols no Brasileirão

Contra o Botafogo, Fluminense chega a mil gols no Brasileirão

Tricolor atingiu marca na era dos pontos corridos e também manteve invencibilidade importante no estádio Nilton Santos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Elenco do Fluminense comemorando gol diante do Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileirão

Elenco do Fluminense comemorando gol diante do Botafogo, no Engenhão, pelo Brasileirão

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC (26.06.2022)

O gol marcado por Manoel, na vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Botafogo, no domingo (26), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o milésimo anotado pelo Fluminense no torneio nacional desde a implementação do formato de pontos corridos. Com a marca, o Flu é o quinto clube a alcançar o feito.

Fred é o maior artilheiro do Tricolor no torneio, contabilizando todos os formatos de disputa. O ídolo balançou as redes 101 vezes e foi campeão brasileiro pelo clube duas vezes, em 2010 e 2012.

Outra marca batida durante o clássico foi conseguir o sétimo triunfo consecutivo na equipe no estádio Nilton Santos. E diante do Glorioso, o Tricolor aumentou para oito jogos a sua invencibilidade no estádio. 

O Fluminense não perde no estádio adversário desde 2018, contabilizando cinco vitórias e três empates, com um aproveitamento de 75% no Engenhão.

A equipe de Fernando Diniz terá a semana livre para treinamento e encara o Corinthians no sábado (02/07), às 16h30 (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.

Brasileiros na lista: relembre quem já recebeu o Prêmio Golden Boy

Últimas