Contra o Avaí, São Paulo terá ao menos nove desfalques
Tricolor Paulista tem o departamento médico cheio, além de jogadores convocados para as seleções
Futebol|Do Live Futebol BR
Depois de um bom tempo sem desfalques por lesão, o departamento médico do São Paulo voltou a ficar cheio. Gabriel Sara, que passou por uma cirurgia no ligamento do tornozelo, Andrés Colorado com uma lesão no reto femoral, Nikão, com dores, e Talles Costa com entorse no tornozelo, são os jogadores que estão em tratamento no Tricolor. De todos eles, Andrés Colorado é o que está mais próximo de retornar, visto que já está fazendo atividades no gramado com os fisioterapeutas. Apesar disso, o jogador não deverá estar disponível para o jogo contra o Avaí no sábado (4).
Tal fator preocupa, visto que Ceni tentou evitar ao máximo as lesões no elenco. O treinador implementou um rodízio em seus atletas justamente para diminuir o risco de lesões, e até certo momento deu certo. No início de abril, o clube zerou o departamento médico e não teve mais nenhum desfalque.
A semana sem jogos que antecede a partida contra o Avaí pode ser uma saída para a recuperação de alguns jogadores, entretanto não é possível estimar se algum dos lesionados estarão disponíveis para o jogo deste sábado (4). Gabriel Sara, por exemplo, deve retornar apenas no próximo semestre.
Além dos jogadores que estão machucados, Arboleda, que está na seleção equatoriana, Caio e Beraldo, na seleção brasileira sub-20, e Igor Gomes e Rafinha, que estão suspensos, também serão desfalques certos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Tricolor soma nove baixas para essa partida.
O São Paulo enfrenta o Avaí no próximo sábado (4), às 19h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. A partida é válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Vasco treina em academia no CT Moacyr Barbosa visando duelo com o Grêmio