‘Construção árdua’, diz Korgut sobre investimento inédito do Coritiba no futebol feminino
Clube encerra parceria e assume gestão integral das Gurias do Coxa em 2026
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Coritiba iniciou uma etapa inédita no departamento de futebol feminino ao decidir assumir a gestão integral da modalidade. Em 2026, o clube paranaense optou por não renovar a parceria com o Imperial e administrar 100% as Gurias do Coxa.
O time pretende elevar a estrutura e fortalecer o elenco por meio de investimentos próprios. O novo centro de treinamento das atletas será o CT Eco Place, localizado no bairro Xaxim, em Curitiba, oferecendo instalações modernas como campo sintético e academia.

“É uma construção bem árdua, noites de sono perdidas, mas que vai valer muita pena. A torcida do Coxa Branca pode acompanhar a gente, vai ter muito orgulho de tudo que está sendo construído. [...] Sonhar pequeno e sonhar grande é o mesmo trabalho”, afirmou Christian Korgut, gerente de futebol feminino do clube.
A montagem do elenco começou antes do previsto para garantir um grupo competitivo para ter um bom desempenho no Brasileirão Série A3, na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense.
“A expectativa é muito boa. Quando as coisas começam bem certinho, a tendência é que todo o resto a gente venha a colher bons frutos lá na frente”, ressaltou Thamirys Lima, zagueira das Gurias.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!















