Consórcio veta Maracanã para estreia de Alex Teixeira pelo Vasco
A partida acontecerá em São Januário, no próximo domingo (31), às 16h, pela 22ª rodada da Série B
Futebol|Do Live Futebol BR
Após receber resposta negativa do Consórico Maracanã, o Vasco definiu que irá enfrentar a Chapecoense, no próximo domingo (31), às 16h, em São Januário. A partida marcará a estreia do atacante Alex Teixeira, que retorna ao Cruzmaltino após 12 anos fora do país.
Em nota divulgada, o Vasco informou que a decisão se deu pelo tempo para viabilizar as melhores condições para a operação do jogo, além de conforto e experiência para o seu torcedor. A venda de ingressos para o duelo com a Chape terá início nesta quarta-feira (27).
O Vasco lamentou o fato de ter sido "impedido de utilizar um equipamento que é público e que deve estar aberto e disponível para todos os grandes clubes do Rio de Janeiro em igualdade de condições". No comunicado, o clube informou que o caso foi encaminhado para seu departamento jurídico, que irá avaliar as medidas cabíveis.
Leia também
Esta não é a primeira vez na temporada que Vasco e Consórcio Maracanã travam duelo nos bastidores. A partida contra o Sport, pela 16ª rodada da Série B, virou caso de Justiça após alegações da diretoria do Flamengo sobre o estado do gramado para as duas equipes que participam da gestão do estádio - o Rubro-negro divide o calendário com o rival Fluminense.
Na ocasião, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou a realização do duelo e a CBF teve de acatar a decisão.
Vale lembrar que a atual gestão do Gigante da Colina, em pensamento alinhado ao da possível nova investidora, a 777 Parnters, tem interesse em mandar diversos jogos no Maracanã.
Flamengo domina partidas com maior público no Brasileirão 2022