Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Conselho do Palmeiras vota nesta segunda impugnação de dona da Crefisa

Caso envolvendo Leila Pereira será julgado pelos atuais membros do Conselho Deliberativo

Futebol|Do R7


Leila Pereira foi eleita conselheira no último dia 11
Leila Pereira foi eleita conselheira no último dia 11

O Conselho Deliberativo do Palmeiras vai se reunir nesta segunda-feira para votar a impugnação da eleição da presidente da Crefisa ao cargo de nova membro do órgão. Leila Pereira foi eleita no último dia 11 com a maior votação da história para fazer parte do Conselho, porém depende da análise dos pedidos de veto à candidatura para ser liberada para atuar na política palmeirense. A expectativa é pela aprovação.

EsportesR7 também está no YouTube. Inscreva-se

A pendência sobre a empresária começou no ano passado, quando o então presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, impugnou a candidatura dela ao Conselho por considerar que Leila se tornou sócia do clube em 2015. Portanto, não cumpriria o pré-requisito mínimo de oito anos como sócia para poder pleitear a vaga. Com base nisso, conselheiros entraram com cinco pedidos de questionamento sobre a candidatura dela.

A reunião desta segunda-feira vai começar com a votação sobre a impugnação da candidatura da Leila Pereira. O caso será julgado pelos atuais membros do Conselho Deliberativo, e não pelos eleitos no dia 11 de fevereiro. Neste último pleito, no qual a empresária ganhou 248 votos, a participação dela foi possível porque o atual presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, cancelou a impugnação feita por Nobre ao acatar a informação de que a presidente da Crefisa se tornou sócia em 1996, ao receber um título entregue pelo ex-presidente Mustafá Contursi.

O encontro também vai eleger o novo presidente do Conselho Deliberativo pelos dois próximos anos. O atual ocupante do cargo, Antônio Augusto Pompeu de Toledo, tem três candidatos a sucessor. O nome favorito é o de Seraphim Del Grande, antigo presidente do órgão e dirigente do Palmeiras na década de 1990. Os adversários dele serão José Antônio Apparecido Junior e Sylvio Mukai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.