Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Conselheiro do Corinthians é acusado de racismo durante reunião: 'Cala a boca, neguinho'

Ato racista teria sido feito durante reunião do conselho deliberativo do clube, que se reuniu para aprovar as contas de 2022

Futebol|Do R7

Mané da Carne, conselheiro do Corinthians
Mané da Carne, conselheiro do Corinthians Mané da Carne, conselheiro do Corinthians

O conselheiro vitalício do Corinthians, Manoel Ramos Evangelista, conhecido como "Mané da Carne", foi acusado de fazer uma ofensa racista contra outro membro do conselho, durante uma reunião do clube nesta segunda-feira (24).

Segundo Luis Ricardo, conhecido como "Seedorf", e vítima da ofensa, Mané o teria chamado de "neguinho" durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube, que aprovou o balanço financeiro do ano de 2022.

“Um dos conselheiros estava falando no microfone, nesse momento algumas pessoas começaram a falar e o Mané também, nesse momento falei pra ele: 'Deixa ele falar, deixa ele terminar de falar, é uma democracia, todo mundo tem direito de falar'. Nessa hora o Mané da Carne me disse “cala a boca, neguinho, vai tomar no seu c*".

Na saída do Parque São Jorge, sede social do Corinthians, Luis revelou que chamou a Polícia Militar e que dará prosseguimento a denúncia. Além disso, disse ter o apoio de outros conselheiros, para serem testemunha da acusação.

Publicidade

O Corinthians ainda não se pronunciou sobre o caso. 

Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.