Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Conquista do bi mundial do Corinthians vai virar filme

Clube está pedindo que torcedores que estiveram no Japão nesse período que enviem vídeos. Filme será intitulado "Vai, Corinthians"

Futebol|Do R7

Conquista corintiana vai virar filme
Conquista corintiana vai virar filme

A conquista do bicampeonato mundial de 2012 vai virar filme. Intitulado "Vai, Corinthians" o documentário será produzido pela Canal Azul, terá Marcela Coelho e Ricardo Aidar como diretores e contará com a participação da Fiel. Em seu site oficial, o clube paulista está pedindo aos torcedores que estiveram no Japão nesse período que enviem vídeos. Há sete anos, o time alvinegro bateu o Chelsea por 1 a 0 na decisão do torneio e ergueu a taça pela segunda vez do Mundial de Clubes da Fifa.

Leia mais: Saiba quais são os jogadores que estão de saída do Corinthians

A conquista ficou marcada pela "invasão" corintiana em Yokohama. O filme que retratará a conquista no Japão e será o segundo documentário da dupla de diretores sobre o clube paulista. O outro, "A História de um Sonho - Todas as Casas do Timão", foi lançado em junho deste ano e conta a história do clube até a construção da Arena Corinthians, inaugurada há cinco anos.

Aidar ainda codirigiu outros dois documentários sobre o Corinthians. Em 2014, com Kim Teixeira, lançou o longa "Libertados", que contou a história da conquista da Libertadores, também de 2012. No ano do Centenário, em 2010, ao lado de André Garolli, eles fizeram "Todo Poderoso, o Filme". E não são os únicos documentários recentes sobre o clube.


Leia também

Os longas contando as histórias de conquistas e superações do Corinthians estão em alta desde que em 2009 foi produzido "Fiel, o Filme", uma homenagem ao torcedor corintiano com direção de Andrea Pasquini. Depois também veio, com direção de Di Moretti e Julio Xavier, "23 anos em 7 segundos", em que relembra o drama do período em que o Corinthians ficou sem ganhar títulos.

Há cinco anos também, o diretor Pedro Asbeg lançou "Democracia em Preto e Branco". Com relatos de Sócrates, Casagrande, Lula, Fernando Henrique Cardoso, entre outros, o filme contava a história da equipe alvinegra de 1982, que criou a Democracia Corinthiana.

Veja jogadores brasileiros que são ídolos em clubes europeus

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.