Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Conmebol informa sedes e datas dos jogos da seleção brasileira na Copa América dos EUA em 2024

Sorteio que definirá os grupos da competição será realizado nesta quinta-feira, durante o encerramento do congresso da entidade

Futebol|Do R7


Estreia da seleção na Copa América será no dia 24 de junho de 2024
Estreia da seleção na Copa América será no dia 24 de junho de 2024

A seleção brasileira masculina de futebol estreia na Copa América de 2024 em 24 de junho, no Sofi Stadium, em Inglewood, Califórnia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6), durante o Congresso da Conmebol, em Miami.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Assine a newsletter R7 em Ponto

As próximas partidas durante a fase de grupos serão no dia 28/6, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e no dia 2/7, no Levis Stadium, em Santa Clara. Em caso de classificação, as próximas partidas serão: quartas de final, em 6 ou 7/7, em Glendale ou Las Vegas (State Farm Stadium/ Allegiant Stadium); semifinal, no dia 10/7, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A final será no dia 14/7, no Hard Rock Stadium, em Miami.

Publicidade

O sorteio oficial dos grupos será nesta quinta-feira, durante o encerramento do congresso. A Copa América de 2024 contará com a participação de 16 equipes: as dez associações-membro que compõem a Conmebol e seis associações-membro convidadas, pertencentes à Concacaf.

O sorteio será realizado com um total de quatro potes (1 a 4), com quatro equipes cada um, posicionados de acordo com critérios esportivos e por suas posições no ranking da Fifa de seleções nacionais. As equipes serão sorteadas seguindo a ordem de cada pote e serão distribuídas em grupos de acordo com sua ordem alfabética.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo D. Argentina, México e Estados Unidos são cabeças de chave dos Grupos A, B e C, respectivamente.

Lesões, falta de planejamento e mais: o que explica a crise da seleção brasileira?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.