Conmebol informa sedes e datas dos jogos da seleção brasileira na Copa América dos EUA em 2024
Sorteio que definirá os grupos da competição será realizado nesta quinta-feira, durante o encerramento do congresso da entidade
Futebol|Do R7

A seleção brasileira masculina de futebol estreia na Copa América de 2024 em 24 de junho, no Sofi Stadium, em Inglewood, Califórnia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6), durante o Congresso da Conmebol, em Miami.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
As próximas partidas durante a fase de grupos serão no dia 28/6, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e no dia 2/7, no Levis Stadium, em Santa Clara. Em caso de classificação, as próximas partidas serão: quartas de final, em 6 ou 7/7, em Glendale ou Las Vegas (State Farm Stadium/ Allegiant Stadium); semifinal, no dia 10/7, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A final será no dia 14/7, no Hard Rock Stadium, em Miami.
O sorteio oficial dos grupos será nesta quinta-feira, durante o encerramento do congresso. A Copa América de 2024 contará com a participação de 16 equipes: as dez associações-membro que compõem a Conmebol e seis associações-membro convidadas, pertencentes à Concacaf.
O sorteio será realizado com um total de quatro potes (1 a 4), com quatro equipes cada um, posicionados de acordo com critérios esportivos e por suas posições no ranking da Fifa de seleções nacionais. As equipes serão sorteadas seguindo a ordem de cada pote e serão distribuídas em grupos de acordo com sua ordem alfabética.
O Brasil é cabeça de chave do Grupo D. Argentina, México e Estados Unidos são cabeças de chave dos Grupos A, B e C, respectivamente.
Lesões, falta de planejamento e mais: o que explica a crise da seleção brasileira?
A seleção brasileira não vive um bom momento. Terminada a última data-Fifa de 2023, o saldo do ano está muito longe de ser positivo, especialmente após a derrota por 1 a 0 diante da Argentina, em pleno Maracanã, o primeiro revés do Brasil jogando em ca...
A seleção brasileira não vive um bom momento. Terminada a última data-Fifa de 2023, o saldo do ano está muito longe de ser positivo, especialmente após a derrota por 1 a 0 diante da Argentina, em pleno Maracanã, o primeiro revés do Brasil jogando em casa em toda a história das Eliminatórias Sul-Americanas. Mas o que explica um 2023 tão caótico na seleção pentacampeã do mundo? Veja os motivos: