Seleção brasileira

Futebol Conmebol informa sedes e datas dos jogos da seleção brasileira na Copa América dos EUA em 2024

Conmebol informa sedes e datas dos jogos da seleção brasileira na Copa América dos EUA em 2024

Sorteio que definirá os grupos da competição será realizado nesta quinta-feira, durante o encerramento do congresso da entidade

Agência Estado - Esportes
Estreia da seleção na Copa América será no dia 24 de junho de 2024

Estreia da seleção na Copa América será no dia 24 de junho de 2024

Staff Images / CBF - 21/11/2023

A seleção brasileira masculina de futebol estreia na Copa América de 2024 em 24 de junho, no Sofi Stadium, em Inglewood, Califórnia. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (6), durante o Congresso da Conmebol, em Miami.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

As próximas partidas durante a fase de grupos serão no dia 28/6, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, e no dia 2/7, no Levis Stadium, em Santa Clara. Em caso de classificação, as próximas partidas serão: quartas de final, em 6 ou 7/7, em Glendale ou Las Vegas (State Farm Stadium/ Allegiant Stadium); semifinal, no dia 10/7, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A final será no dia 14/7, no Hard Rock Stadium, em Miami.

O sorteio oficial dos grupos será nesta quinta-feira, durante o encerramento do congresso. A Copa América de 2024 contará com a participação de 16 equipes: as dez associações-membro que compõem a Conmebol e seis associações-membro convidadas, pertencentes à Concacaf.

O sorteio será realizado com um total de quatro potes (1 a 4), com quatro equipes cada um, posicionados de acordo com critérios esportivos e por suas posições no ranking da Fifa de seleções nacionais. As equipes serão sorteadas seguindo a ordem de cada pote e serão distribuídas em grupos de acordo com sua ordem alfabética.

O Brasil é cabeça de chave do Grupo D. Argentina, México e Estados Unidos são cabeças de chave dos Grupos A, B e C, respectivamente.

Lesões, falta de planejamento e mais: o que explica a crise da seleção brasileira?

Últimas