Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Conmebol divulga áudio do VAR no pênalti de Victor Luís em Calleri

Árbitro de campo discordou da decisão do vídeo, mas acabou cedendo e marcou a penalidade máxima para o Tricolor

Futebol|Do Live Futebol BR


Calleri conduz a bola sob o olhar do árbitro Piero Maza
Calleri conduz a bola sob o olhar do árbitro Piero Maza

Nesta quinta-feira (4), a Conmebol divulgou os áudios das conversas entre o árbitro Piero Maza e o VAR, John Perdomo, da partida entre São Paulo e Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No trecho divulgado pela entidade, há a conversa entre a arbitragem referente ao lance que foi marcado pênalti para o Tricolor Paulista durante o segundo tempo.

Na jogada, Calleri divide no alto com o Victor Luís dentro da área, até que o cotovelo do lateral acerta o rosto do camisa 9 são-paulino. O atacante cai com um corte no local.

Inicialmente, o árbitro de campo não marcou nada, considerando que o lance foi de jogo, mas em seguida o VAR recomendou a revisão, entendendo que Victor Luís utilizou de maneira ilegal o braço na jogada. Inclusive, John Perdomo afirma que o lateral acertou Calleri antes mesmo da bola chegar.

Leia também

Após uma longa discussão na cabine do VAR, os árbitros responsáveis pela análise das imagens concluíram que houve penalidade. Chamaram Maza para o vídeo, e então aconteceu o seguinte diálogo.

Publicidade

"Para mim parece uma ação normal de jogo”, diz o árbitro Piero Maza inicialmente.

“Piero, me escute. Primeiro há o contato do braço com o rosto, depois chega a bola. Certo”, responde John Perdomo diretamente da cabine do VAR.

Publicidade

Na sequência, o árbitro de campo não fala mais nada, decide marcar a penalidade máxima, e afirma que irá dar apenas cartão amarelo para o jogador pois faltou intensidade para uma possível expulsão.

Na cobrança, o próprio Calleri bateu, mas parou na defesa de João Ricardo. Antes, Nikão já havia aberto o placar com um golaço.

Quem é Nahuel Bustos? Como joga o argentino alvo do São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.