Conmebol divulga áudio do VAR no pênalti de Victor Luís em Calleri
Árbitro de campo discordou da decisão do vídeo, mas acabou cedendo e marcou a penalidade máxima para o Tricolor
Futebol|Do Live Futebol BR
Nesta quinta-feira (4), a Conmebol divulgou os áudios das conversas entre o árbitro Piero Maza e o VAR, John Perdomo, da partida entre São Paulo e Ceará, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. No trecho divulgado pela entidade, há a conversa entre a arbitragem referente ao lance que foi marcado pênalti para o Tricolor Paulista durante o segundo tempo.
Na jogada, Calleri divide no alto com o Victor Luís dentro da área, até que o cotovelo do lateral acerta o rosto do camisa 9 são-paulino. O atacante cai com um corte no local.
Inicialmente, o árbitro de campo não marcou nada, considerando que o lance foi de jogo, mas em seguida o VAR recomendou a revisão, entendendo que Victor Luís utilizou de maneira ilegal o braço na jogada. Inclusive, John Perdomo afirma que o lateral acertou Calleri antes mesmo da bola chegar.
Após uma longa discussão na cabine do VAR, os árbitros responsáveis pela análise das imagens concluíram que houve penalidade. Chamaram Maza para o vídeo, e então aconteceu o seguinte diálogo.
"Para mim parece uma ação normal de jogo”, diz o árbitro Piero Maza inicialmente.
“Piero, me escute. Primeiro há o contato do braço com o rosto, depois chega a bola. Certo”, responde John Perdomo diretamente da cabine do VAR.
Na sequência, o árbitro de campo não fala mais nada, decide marcar a penalidade máxima, e afirma que irá dar apenas cartão amarelo para o jogador pois faltou intensidade para uma possível expulsão.
Na cobrança, o próprio Calleri bateu, mas parou na defesa de João Ricardo. Antes, Nikão já havia aberto o placar com um golaço.
Quem é Nahuel Bustos? Como joga o argentino alvo do São Paulo