Futebol Conmebol define data de Flu e Olimpia pela pré-Libertadores

Conmebol define data de Flu e Olimpia pela pré-Libertadores

Quem passar pelos dois confrontos se classifica para a fase de grupos; a primeira partida será na quarta-feira (9), às 21h30, no Rio

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Fluminense vai enfrentar o Olimpia, do Paraguai, pela terceira fase da pré-Libertadores

Fluminense vai enfrentar o Olimpia, do Paraguai, pela terceira fase da pré-Libertadores

Lucas Merçon/Fluminense FC

A Conmebol confirmou na tarde desta sexta-feira (04) a datas e os horários para os próximos jogos do Fluminense pela terceira fase da pré-Libertadores. O adversário será o Olimpia, do Paraguai, que passou pelo Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 2 no placar agregado (3 a 1 em casa e 1 a 1 fora).

As partidas de ida e volta serão jogadas nas próximas duas quartas-feiras, às 21h30 (de Brasília). A primeira será no Estádio Nilton Santos, no dia 9 de março, e a segunda no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, capital do Paraguai, no dia 16. O clube paraguaio vai decidir a vaga em casa por estar melhor colocado no ranking da Conmebol (14º contra 30º).

Os times se enfrentaram apenas duas vezes na história, justamente em uma partida de Libertadores. Em 2013, Flu e Olimpia duelaram nas quartas de final, com os paraguaios se classificando para as sêmis. O Tricolor das Laranjeiras nunca venceu o adversário. Na época, empatou o primeiro jogo em 0 a 0, em São Januário, e perdeu no Paraguai por 2 a 1, de virada.

Antes da primeira disputa decisiva, o Flu terá outra. Neste sábado (5), o líder do Cariocão vai enfrentar o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h. Em caso de vitória, o Tricolor vai garantir o título de campeão da Taça Guanabara. A partida terá transmissão da Record TV Rio, do R7 e Playplus.

Últimas