Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conmebol começa a vacinar jogadores paraguaios

Confederação recebeu doses deadas do imunizante para realização da Copa América, Libertadores e Copa Sul-Americana

Futebol|Do R7

Conmebol inicia plano de vacinação de profissionais do futebol
Conmebol inicia plano de vacinação de profissionais do futebol Conmebol inicia plano de vacinação de profissionais do futebol

O presidente da Conmebol registrou em suas redes sociais a chegada das 50 mil doses de vacinas contra a covid-19. O programa de vacinação da confederação já iniciou em solo paraguaio, onde árbitros, jogadores, técnicos e assistentes tomaram a primeira dose do imunizante.

O imunizante SinoVac adquirido pela Conmebol estava armazenado no Uruguai e chegou na última quarta-feira (5) em solo paraguaio. A ideia da confederação é vacinar envolvidos nas suas competições, entre elas, Copa América, Libertadores e Copa Sul-Americana.

Leia também

"As vacinas já estão no Paraguai! Este país iniciará a campanha de vacinação em todo o continente. Teremos uma Copa América mais segura, sempre cumprindo os protocolos de saúde" disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.

No Brasil, a Anvisa reprovou a compra de vacinas pela Conmebol, e, em nota, comunicou que o imunizante será doado ao SUS (Sistema Único de Saúde) caso chegue ao país. Ainda não existe previsão para vacinação de atletas profissionais em solo brasileiro.

Caras e bocas no salto ornamental chamam atenção em evento-teste

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.