Futebol Conheça Grealish, jogador do Manchester City que causou ira de Felipe Melo no Mundial

Conheça Grealish, jogador do Manchester City que causou ira de Felipe Melo no Mundial

Atletas do Fluminense acusaram o inglês de gritar 'olé' durante a final, vencida pelos Citizens por 4 a 0; ele nega as provocações

  • Futebol | Do R7, com informações da Agência Estado

Jack Grealish em lance da final do Mundial de Clubes

Jack Grealish em lance da final do Mundial de Clubes

Osama Abd El Naby/Reuters - 22.12.2023

Jack Grealish é como um David Beckham da sua geração. Aos 28 anos e com fama de marrento, o inglês comemorou o quinto troféu do Manchester City no ano, depois da vitória por 4 a 0 contra o Fluminense no Mundial de Clubes. Grealish, que surgiu no Aston Villa, foi apontado como pivô da confusão na final contra o time de Fernando Diniz.

O ponta chegou ao City em agosto de 2021. Na época, foi a contratação mais cara do futebol inglês: custou 117 milhões de euros (R$ 630 milhões, atualmente) aos cofres do clube.

Entretanto, o começo foi decepcionante. Jogou pouco no time de Pep Guardiola e, quando entrou, em 35 partidas, foram apenas cinco gols e três assistências. Mesmo com desempenho ruim, fora de campo, ele faturava. Em 2022, Grealish fechou contrato milionário com uma marca italiana de luxo.

O jogo virou a partir da temporada 2022/2023. Com mais tempo em campo, o inglês passou a ser peça importante no esquema do City. "Agora é o Jack que pensávamos. Os fãs do Aston Villa conhecem esse Jack. Agora ele tem mais minutos. A forma como se comportou no início, quando não estava jogando, foi excepcional", elogiou Pep Guardiola, em abril deste ano.

Na temporada, foram 50 jogos, 5 gols e 12 assistências. As participações em gols subiram de 0,22 por jogo para 0,34. "A forma como ele nos dá o ritmo para jogar e fazer passes extras. Não poderia imaginar, com o grande nome que ele é e o preço que o clube pagou para tê-lo, essa humildade de correr como um adolescente", avaliou Guardiola no fim da temporada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

'Dono' das maiores panturrilhas do futebol

Panturrilhas do jogador chamam atenção

Panturrilhas do jogador chamam atenção

Jason Cairnduff/Reuters - 28.11.2023

O ponta fez parte do elenco vice-campeão da Eurocopa 2020 e esteve com a Inglaterra na Copa do Mundo do Catar 2022. O que chamou atenção nas redes foi o tamanho das panturrilhas, maiores das dos demais atletas em campo. Os meiões, no caso de Grealish, ficam abaixados, quase no tornozelo, com caneleiras pequenas.

Jogador nega ter dito 'olé' e começado briga com atletas do Fluminense

A confusão que marcou o final da partida entre Fluminense e Manchester City teria começado após provocações feitas pelo meio-campista inglês, segundo relato dos jogadores do clube carioca.

"Aquele Grealish é um desrespeitoso. Joga em uma seleção, é um grande jogador, mas é um desrespeitoso. Ele começou a gritar 'olé' no final, e, claro, todos os nossos jogadores ficaram irritados", afirmou Felipe Melo, que disse ter ido para cima do inglês para defender um companheiro.

"Quando acabou o jogo, ele foi para cima do Martinelli. Ele escolheu um pequenininho e estava falando com o Martinelli testa a testa. Eu fui para cima dele", disse o zagueiro. "Eu o empurrei. O Walker [lateral inglês] chegou por trás e me empurrou também. Eu fui para cima deles. Eu fui defender um companheiro meu", completa.

A fala repercutiu e chegou ao jogador. Em publicação feita no X, antigo Twitter, ele respondeu: "Eu não disse 'olé' uma vez sequer", ressaltou.

Depois do jogo, Grealish não deu entrevistas e saiu "escoltado" por Bernardo Silva e Halaand, em tom de brincadeira. No Instagram, ele "Ignorou" a polêmica e preferiu compartilhar registros da conquista: postou uma foto com o troféu do Mundial de Clubes e celebrou os cinco títulos vencidos pelo City em 2023 (Campeonato Inglês, Champions League, Copa da Inglaterra, Supercopa da Uefa e Mundial).

Felipe Melo briga com jogador do Manchester City após a partida; confira imagens da confusão

Últimas