Futebol Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana

São Paulo, Inter e Atlético-GO não terão vida fácil no mata-mata; Santos e Ceará pegaram adversários mais 'acessíveis'

  • Futebol | Do R7

Confira os duelos das oitavas de final da Sul-Americana

Confira os duelos das oitavas de final da Sul-Americana

Nathalia Aguilar/EFE

A Conmebol, principal entidade do futebol sul-americano, sorteou nesta sexta-feira (27) os duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E os clubes do futebol brasileiro que se classificaram para a fase de mata-mata do torneio terão um caminho duro pela frente.

Quem se deu pior foi o São Paulo, que enfrentará a Universidad Católica, do Chile, seguido pelo Atlético-GO, que vai encarar o Olimpia, do Paraguai. O Internacional também não terá vida fácil e jogará contra o Colo-Colo, do Chile. 

Confira o caminho que cada clube terá que percorrer

Confira o caminho que cada clube terá que percorrer

Divulgação/Conmebol

O Santos foi o brasileiro que mais comemorou o adversário sorteado. Nas oitavas de final, o Peixe enfrentará o Deportivo Táchira-VEN, clube que ficou na terceira colocação do Grupo A da Libertadores, liderado pelo atual campeão, o Palmeiras.

O Ceará, time que mais pontuou na Sul-Americana, terá como adversário o The Strongest-BOL. O clube de La Paz, cidade com altitude de 3.600 m, é um duríssimo adversário quando joga em casa. Fora de casa, o The Strongest sofre demais por conta da diferença de altitude. O Ceará terá que caprichar no confronto em seus domínios e se defender muito bem na partida em La Paz para superar o time boliviano.

Veja os confrontos das oitavas de final (os times à esquerda decidem em casa):

Ceará X The Strongest-BOL
São Paulo X Universidad Católica-CHI
Atlético-GO X Olimpia-PAR
Santos X Deportivo Táchira-VEN
Unión-ARG X Nacional-URU
Internacional X Colo-Colo-CHI
Melgar-PER X Deportivo Cali-COL
Lanús-ARG X Independiente Del Valle-EQU

Caminho até a final

Além dos confrontos nas oitavas de final, foram definidas as chaves de mata-mata do torneio, ou seja, o caminho que cada time percorrerá caso avance para as próximas fases da competição.

Se São Paulo e Ceará baterem, respectivamente, Universidad Católica e The Strongest nas oitavas de final, seus caminhos vão se cruzar nas quartas de final. Além disso, caso Santos e São Paulo sejam bem-sucedidos em suas campanhas, poderão acabar se enfrentando em uma eventual final.

Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022

Últimas