Confira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana
São Paulo, Inter e Atlético-GO não terão vida fácil no mata-mata; Santos e Ceará pegaram adversários mais 'acessíveis'
Futebol|Do R7

A Conmebol, principal entidade do futebol sul-americano, sorteou nesta sexta-feira (27) os duelos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. E os clubes do futebol brasileiro que se classificaram para a fase de mata-mata do torneio terão um caminho duro pela frente.
Quem se deu pior foi o São Paulo, que enfrentará a Universidad Católica, do Chile, seguido pelo Atlético-GO, que vai encarar o Olimpia, do Paraguai. O Internacional também não terá vida fácil e jogará contra o Colo-Colo, do Chile.

O Santos foi o brasileiro que mais comemorou o adversário sorteado. Nas oitavas de final, o Peixe enfrentará o Deportivo Táchira-VEN, clube que ficou na terceira colocação do Grupo A da Libertadores, liderado pelo atual campeão, o Palmeiras.
O Ceará, time que mais pontuou na Sul-Americana, terá como adversário o The Strongest-BOL. O clube de La Paz, cidade com altitude de 3.600 m, é um duríssimo adversário quando joga em casa. Fora de casa, o The Strongest sofre demais por conta da diferença de altitude. O Ceará terá que caprichar no confronto em seus domínios e se defender muito bem na partida em La Paz para superar o time boliviano.
Veja os confrontos das oitavas de final (os times à esquerda decidem em casa):
Ceará X The Strongest-BOL
São Paulo X Universidad Católica-CHI
Atlético-GO X Olimpia-PAR
Santos X Deportivo Táchira-VEN
Unión-ARG X Nacional-URU
Internacional X Colo-Colo-CHI
Melgar-PER X Deportivo Cali-COL
Lanús-ARG X Independiente Del Valle-EQU
Caminho até a final
Além dos confrontos nas oitavas de final, foram definidas as chaves de mata-mata do torneio, ou seja, o caminho que cada time percorrerá caso avance para as próximas fases da competição.
Se São Paulo e Ceará baterem, respectivamente, Universidad Católica e The Strongest nas oitavas de final, seus caminhos vão se cruzar nas quartas de final. Além disso, caso Santos e São Paulo sejam bem-sucedidos em suas campanhas, poderão acabar se enfrentando em uma eventual final.
Relembre os casos de racismo contra times brasileiros na Libertadores 2022
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Flu...
A atual edição da Libertadores tem estampado capas de jornais não só pelo que ocorre dentro das quatro linhas. Episódios de racismo contra times brasileiros têm sido cada vez mais comuns. Só em 2022, foram dez casos contra equipes como Corinthians, Fluminense, Flamengo e Palmeiras. Relembre todos os episódios na galeria a seguir