Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Confira como os jogadores do Brasileirão se saíram nas rodadas finais das Eliminatórias

Atletas da elite do nosso futebol representaram seus países na Data Fifa e, enquanto uns comemoram, outros viveram decepção

Futebol|Do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • As Eliminatórias Sul-Americanas definiram as seis seleções que estarão na Copa do Mundo de 2026.
  • Jogadores brasileiros convocados tiveram atuações discretas, sem grandes destaques na Data-Fifa.
  • O Paraguai celebrou a classificação após 16 anos, com destaques como Gustavo Gómez e Ángel Romero.
  • Venezuelanos e alguns brasileiros lamentaram a eliminação, como o capitão Thomás Rincón, que se emocionou após o último jogo.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Atletas do Brasileirão viveram momentos distintos na reta final das Eliminatórias; veja Reprodução/Instagram/@gustavogomez462 e @g10dearrascaeta - Reprodução/X/@DSports

As Eliminatórias Sul-Americanas chegaram ao fim. Com os jogos da última Data Fifa, foram definidas as seis seleções do nosso continente que estarão na Copa do Mundo de 2026 e, enquanto alguns atletas do Brasileirão voltam ao Brasil com um sorriso no rosto, outros secam as lágrimas após não conseguirem classificar seus países. Confira a seguir como os jogadores da elite do nosso futebol se saíram.

Começando pelos brasileiros, nenhum teve grande destaque nesta Data Fifa. Foram sete atletas convocados por Ancelotti: Hugo Souza, Vitinho, Fabrício Bruno, Jean Lucas, Andreas Pereira, Samuel Lino e Kaio Jorge. O lateral botafoguense, o zagueiro cruzeirense e o atacante do Flamengo foram titulares diante da Bolívia, mas pouco produziram. Kaio Jorge entrou no segundo tempo contra o Chile, mas também teve atuação discreta, além de ter se lesionado.

Leia mais

Entre os selecionáveis do Brasileirão que voltam felizes da Data Fifa, os principais destaques ficam por conta dos paraguaios Gustavo Gómez e Ramón Sosa, do Palmeiras, Bobadilla, do São Paulo, e Ángel Romero, do Corinthians, que garantiram seu país numa Copa do Mundo após 16 anos de ausência. A última participação do Paraguai foi no Mundial de 2010.

Arrascaeta sorri no Uruguai

No Uruguai, Giorgian De Arrascaeta também retorna ao Brasil com um largo sorriso no rosto. O jogador marcou contra a Venezuela na penúltima rodada e ganhou elogios do técnico Marcelo Bielsa, que aproveitou também para enaltecer o trabalho desenvolvido pelo Flamengo junto do jogador.


“Gostaria de fazer um reconhecimento especial às comissões técnica e médica do Flamengo, que fizeram do Arrascaeta um jogador diferente nesta temporada daquele que conheci inicialmente. Hoje, ele é um jogador como eu tinha ouvido falar dele e, neste ano, pude vê-lo de acordo com o que falam dele durante sua trajetória, e o que ele fez na seleção é muito valioso, mas o que ele faz no Flamengo, jogando duas vezes por semana, marcando gol, dando assistências, é um jogador que nesta versão é muito bom”, disse Bielsa.

Venezuelanos secam as lágrimas

Enquanto os uruguaios não escondem a felicidade pela classificação, os venezuelanos da Série A do Brasileirão secam as lágrimas após não conseguirem a vaga na repescagem. A Venezuela perdeu por 6 a 3 para a Colômbia na rodada final, enquanto a Bolívia, que brigava com os venezuelanos, venceram o Brasil por 1 a 0.


No final do jogo, Thomás Rincón, capitão da Venezuela e titular do Santos, não conteve às lágrimas após não conseguir a classificação. Além do volante, outros atletas do nosso futebol também estiveram na partida e não conseguiram a vaga, como Soteldo, do Fluminense, Savarino, do Botafogo, José Martínez, do Corinthians, e Ferraresi, do São Paulo.

Perguntas e Respostas

 

Quais foram os resultados das Eliminatórias Sul-Americanas?

 

As Eliminatórias Sul-Americanas chegaram ao fim com a definição das seis seleções que estarão na Copa do Mundo de 2026. Enquanto alguns jogadores do Brasileirão voltam felizes, outros enfrentam a decepção por não conseguirem classificar seus países.

 

Como se saíram os jogadores brasileiros convocados?

 

Sete atletas brasileiros foram convocados por Ancelotti, mas nenhum teve grande destaque. Os jogadores Hugo Souza, Vitinho, Fabrício Bruno, Jean Lucas, Andreas Pereira, Samuel Lino e Kaio Jorge participaram, mas tiveram atuações discretas. Kaio Jorge, que entrou no segundo tempo contra o Chile, ainda se lesionou durante a partida.

 

Quem foram os destaques positivos entre os jogadores do Brasileirão?

 

Os paraguaios Gustavo Gómez e Ramón Sosa, do Palmeiras, Bobadilla, do São Paulo, e Ángel Romero, do Corinthians, foram os principais destaques, garantindo a classificação do Paraguai para a Copa do Mundo após 16 anos de ausência.

 

Como foi a atuação de Giorgian De Arrascaeta?

 

Giorgian De Arrascaeta, do Uruguai, voltou ao Brasil satisfeito após marcar um gol contra a Venezuela. O técnico Marcelo Bielsa elogiou o jogador e destacou o trabalho do Flamengo em seu desenvolvimento, ressaltando sua evolução nesta temporada.

 

Qual foi a situação dos jogadores venezuelanos na competição?

 

Os jogadores venezuelanos da Série A do Brasileirão enfrentaram a decepção após não conseguirem a vaga na repescagem. A Venezuela perdeu por 6 a 3 para a Colômbia, enquanto a Bolívia venceu o Brasil por 1 a 0, o que eliminou as chances da Venezuela.

 

Como reagiu Thomás Rincón após a eliminação?

 

Thomás Rincón, capitão da Venezuela e titular do Santos, não conseguiu conter as lágrimas após a eliminação. Outros jogadores, como Soteldo, do Fluminense, José Martínez, do Corinthians, e Ferraresi, do São Paulo, também participaram da partida e não conseguiram a vaga.

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.