Futebol Confiante, Piqué garante que Barcelona está na briga pelo título

Confiante, Piqué garante que Barcelona está na briga pelo título

Equipe catalã conquistou uma impressionante vitória no sábado, fora de casa, diante do Sevilla

Agência Estado - Esportes
Barcelona tenta o seu quarto título nas últimas cinco temporadas

Barcelona tenta o seu quarto título nas últimas cinco temporadas

Cristina Quicler - 27022021 /AFP

O zagueiro Gerard Piqué mandou um recado aos rivais do Campeonato Espanhol: o Barcelona está na briga. A equipe catalã conquistou uma impressionante vitória no sábado, fora de casa, diante do Sevilla. Com os três pontos conquistados, o time passa o Real Madrid, assume a vice-liderança e fica a dois do líder Atlético de Madrid.

A campanha do Barcelona registra uma reviravolta impressionante. O time do técnico holandês Ronald Koeman ficou marcado por crises dentro e fora de campo, pelo impasse de Lionel Messi e por estar 12 pontos longe da ponta do torneio nacional. Em dezembro, estacionou na sétima posição após derrota para o Cádiz. Desde então, são 15 jogos de invencibilidade, fazendo com que Piqué diga que o elenco está exalando confiança com a primeira vitória sobre um dos quatro primeiros colocados.

"O campeonato está aberto, é claro que está", disse Piqué após o triunfo por 2 a 0 sobre o Sevilla, que teve gols de Dembélé e Messi. O Barcelona tenta o seu quarto título nas últimas cinco temporadas. O Real Madrid é o atual vencedor da competição nacional. Nos últimos 10 anos, os catalães foram campeões em seis temporadas, os merengues duas vezes e o Atlético de Madrid apenas uma vez, em 2013/2014.

"Outros times já se recuperaram de situações mais difíceis no passado", analisou Piqué. "Apesar destes dois jogos recentemente (Cádiz e a goleada do Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões da Europa), temos feito um bom 2021. Nós podemos estar confiantes", prosseguiu o zagueiro.

Confiança essa que é possível ver na própria fala de Piqué ao analisar o jogo contra o Sevilla. "Sevilla não teve sequer um chute ao gol contra nós ou sequer criaram uma chance clara. Esta não é a situação ideal, é claro, mas eu tenho fé no time", contou.

O Barcelona volta a entrar em campo contra o próprio Sevilla na próxima quarta-feira, desta vez pela semifinal da Copa do Rei. No jogo de ida, o time do técnico Julen Lopetegui levou a melhor por 2 a 0, em Sevilha. No Campeonato Espanhol, o Real Madrid joga na segunda contra a Real Sociedad e pode retomar a segunda colocação. O Atlético de Madrid tem compromisso contra o Villarreal neste domingo.

Últimas