Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comprador do Newcastle quer mais times europeus e um do Brasil

Projeto do PIF da Arábia Saudita é comprar a Inter de Milão e o Olympique de Marseille, clube brasileiro ainda não foi decidido

Futebol|

Equipe brasileira pode estar nos planos do grupo do Oriente Médio
Equipe brasileira pode estar nos planos do grupo do Oriente Médio Equipe brasileira pode estar nos planos do grupo do Oriente Médio

Após concluir a compra do Newcastle United, da Inglaterra, o PIF (Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita) deseja adquirir mais três clubes ao redor do mundo. E entre eles, uma equipe brasileira pode estar nos planos do grupo do Oriente Médio.

Leia também

O PIF já definiu duas equipes que pretende comprar, ambas da Europa: Inter de Milão, da Itália, e Olympique de Marseille, da França. O clube brasileiro, no entanto, ainda não foi decidido.

Segundo o jornal de Milão, ainda não há previsão para que as negociações com os clubes sejam iniciadas. A Internazionale, entretanto, deverá ser a primeira a receber a oferta, uma vez que a empresa chinesa Suning, que controla o clube, deseja vender a equipe. Na última janela de transferências, a Nerazzurri vendeu Romelu Lukaku, Achraf Hakimi e demitiu o técnico Antonio Conte, justamente por questões econômicas.

O Newcastle, por outro lado, já começa a planejar o futuro sob o comando do PIF. De acordo com a imprensa europeia, os Magpies podem investir um total de 205 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão) em contratações e o primeiro nome que pode desembarcar no St. James' Park pode ser o atacante Mariano Díaz, do Real Madrid.

Futebol e os Tios Patinhas: Conheça bilionários que são donos de clube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.