Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Como na época de Tite, Corinthians mantém com Carille a tradição de defesa forte

Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste domingo (7) pela final do Paulistão

Futebol|Do R7

Assim como Tite,
Fábio Carille aposta no sistema defensivo
Assim como Tite, Fábio Carille aposta no sistema defensivo

Sucessor de Tite no Corinthians, o técnico Fábio Carille também faz do sistema defensivo o seu trunfo. A partir do setor liderado por Pablo e Balbuena, o treinador iniciou a reorganização da equipe nesta temporada e afastou a desconfiança. Com apenas 10 gols sofridos, o time alvinegro é o dono da melhor defesa do Campeonato Paulista. 

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

— Nos últimos três jogos do Campeonato Paulista, fizemos seis gols e tomamos um, ainda estou buscando o equilíbrio, mas já está dando uma boa resposta. Ter a defesa menos vazada tem sido uma marca do Corinthians nos últimos anos. A consistência da dupla formada por Gil e Felipe no hexacampeonato brasileiro, em 2015, ainda está viva na memória do torcedor.

Quem chega não demora a assimilar a proposta defensiva, que já se tornou até uma filosofia. O técnico continua:


— O Corinthians tem esse histórico de boas defesas e, sem dúvida, isso ajudou na minha evolução. Os que entraram também deram conta do recado e tudo isso é reflexo da ajuda de todos em campo. No hexa, todos trabalhavam pensando no bem da equipe como um todo.

Gil também acredita que o coletivo é o segredo para o bom desempenho dos zagueiros corintianos.


— O sucesso deles se deve à entrega de todos em campo. Uma dupla de zaga só vai bem se todos ajudarem. A qualidade deles é indiscutível e estão muito bem, mas é preciso que tudo funcione para eles conseguirem os resultados.

O paraguaio Balbuena chegou ao clube no ano passado e, aos poucos, foi ganhando o seu espaço. O zagueiro já mostrava evolução quando Pablo veio do Bordeaux, da França, nesta temporada. O rápido entendimento entre eles e a regularidade da dupla têm dado resultado em campo. Fora dele, ambos se tornaram líderes silenciosos.


Neste domingo, os dois serão novamente os pilares do Corinthians em campo. Felipe, que também é zagueiro, analisa:

— Pablo e Balbuena são atletas experientes, que já passaram por grandes clubes. O Balbuena chegou antes, já conhecia melhor o Corinthians, e deve ter passado tranquilidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.