Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Como lesão na coxa impediu que Endrick fosse emprestado pelo Real Madrid

Com poucas chances sob o comando de Ancelotti, o atacante de 19 anos também não vem tendo espaço com o novo técnico, Xabi Alonso

Futebol|Do R7

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Endrick sofreu uma lesão muscular que impediu seu empréstimo à Real Sociedad.
  • A negociação ocorreu durante a Copa do Mundo de Clubes, mas foi cancelada após a recaída na recuperação.
  • Ele tem tido poucas oportunidades no Real Madrid, tanto com Ancelotti quanto com Xabi Alonso.
  • Sem propostas concretas, Endrick deve permanecer e competir por uma vaga no time titular.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Endrick atua pelo Real Madrid desde 2024 Divulgação/Real Madrid

Uma lesão muscular impediu que o atacante Endrick fosse emprestado pelo Real Madrid à Real Sociedad. O clube do brasileiro avançou nas negociações durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, em julho, nos Estados Unidos. A transação, no entanto, foi cancelada após o jogador apresentar uma recaída no processo de recuperação de um problema na coxa direita. As informações são do programa espanhol “El Partidazo de COPE”.

Revelado pelo Palmeiras, Endrick foi contratado em 2022 por cerca de 72 milhões de euros. Ele chegou ao Real Madrid em julho de 2024 e não conseguiu se firmar entre os titulares. Atuou em 37 partidas na temporada 2024/25, sendo apenas oito vezes como titular. Acumulou 847 minutos em campo, média de 22 minutos por jogo, com sete gols e uma assistência.

Com poucas chances sob o comando de Carlo Ancelotti, o atacante de 19 anos também não vem tendo espaço com o novo técnico, Xabi Alonso. Por isso, o Real Madrid considerava o empréstimo como uma oportunidade para o brasileiro ganhar rodagem e se desenvolver em um clube de primeira divisão. O acordo com a Real Sociedad estava em fase final, mas os problemas físicos interromperam os planos.

Leia mais:

A lesão na coxa ocorreu em maio, na reta final da última temporada. O agravamento em julho aumentou o tempo de recuperação para cerca de seis semanas. Sem outras propostas concretas, o jogador deve permanecer no elenco e disputar posição com Kylian Mbappé e Gonzalo García, artilheiro do time no Mundial e que ganhou moral com a comissão técnica.


A expectativa agora é que o atacante continue no plantel e lute por mais espaço no time comandado por Xabi Alonso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.