Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Comediante que imita Leila Pereira vira sensação na internet; conheça Lipe Araújo

Humorista é presença constante no estádio do Palmeiras e vem ganhando notoriedade com imitação da presidente alviverde

Futebol|Pietro Otsuka, do R7

Lipe Araújo já está famoso nos arredores do estádio do Palmeiras imitando Leila Pereira
Lipe Araújo já está famoso nos arredores do estádio do Palmeiras imitando Leila Pereira Lipe Araújo já está famoso nos arredores do estádio do Palmeiras imitando Leila Pereira

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (30), às 21h30, em casa, para enfrentar o Deportivo Pereira-COL, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Entre os mais de 30 mil palmeirenses que estarão presentes, um em particular tem chamado atenção nas redes sociais: Lipe Araujo, comediante que viralizou na internet com uma imitação irreverente da presidente alviverde Leila Pereira. 

Em entrevista ao R7, o humorista revela que a ideia de imitar a mandatária palmeirense veio não só pela brincadeira em si, mas também como uma forma de protesto. "Achei que seria engraçado fazer como uma forma de protesto, mas não só isso, né, também por uma brincadeira carinhosa da própria torcida. A galera curtiu e abraçou", diz o comediante. 

Araujo começou a carreira no humor muito antes de se revelar palmeirense. Mas foi num show em que ele estava com uma camisa do time do coração, que sua vida mudou.

"Eu faço comédia já faz tempo, bem antes da pandemia, e com temas variados. Acabou que deu certo quando eu fiz um stand-up com a camisa do Palmeiras, viralizou entre a torcida e aí eu abracei. O Palmeiras e a comédia são minhas duas paixões, e foi um sucesso, deu certo. O pessoal tem sido muito receptivo comigo, é muito legal a união da torcida em compartilhar, seguir e comentar", afirma o humorista. 

Publicidade

Será que a Leila gosta?

A imitação de Leila Pereira ainda é muito recente. A primeira aparição do comediante trajado com a peruca loira no Allianz Parque foi no último domingo (27), no jogo contra o Vasco. Antes disso, o humorista já havia publicado vídeos fazendo a imitação, mas o conteúdo, pelo menos por enquanto, ainda não chegou à presidente palmeirense. 

"Espero que ela note, mas que ela não fique brava. Que ela goste da brincadeira, leve numa boa, porque não tem nada demais. Eu tento não fazer nada que possa ofender a imagem dela também, né. Tem que respeitar", reitera. 

Publicidade

E o torcedor?

Nas redes sociais, nada é unanimidade. Mas, no caso de Lipe, o humor voltado ao público palmeirense tem dado certo, especialmente depois de penetrar na bolha dos torcedores. Só que ele revela que já até sofreu ameaças de morte por conta disso. 

"Várias vezes eu faço piada com algum time, a galera fica brava e vem vem xingar, tanto nos comentários, quanto no particular. Já sofri ameaça, o pessoal vem falar que vai me matar, que vai bater, mas porque envolve paixão, né? Eu já sabia desse risco", diz o humorista.

Publicidade

"A maioria da galera curtiu, pediu para tirar foto, mas sempre tem quem não gosta da brincadeira. Até teve um cara que, quando a gente estava passando, falou que ia bater, mas só falou meio por alto assim, mais por causa da peruca. Mas tem que relevar isso. Respeito todas as pessoas, todo tipo de público, e a brincadeira não tem intuito de humilhar ninguém, nem a própria Leila. A brincadeira é mais para divertir a galera mesmo, fazer piada com as notícias do Palmeiras", completa Lipe Araujo, a Leila Pereira da torcida palmeirense.

Conheça o avião de R$ 280 milhões que Leila Pereira comprou para o Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.