Com Zé Rafael, Palmeiras fecha preparação para pegar o Atlético
Jogo contra os goianos acontece nesta segunda-feira (10), às 18h30 no estádio Antônio Accioly; Mayke comenta fase artilheira no clube
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras fechou sua preparação para pegar o Atlético-GO, fora de casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael, suspenso na última partida, reforça o time para o duelo contra os goianos.
O Verdão atualmente lidera o Brasileirão com 66 pontos, sendo o melhor ataque (52) e defesa (20) da competição, precisando vencer mais quatro partidas das oito restantes no torneio. A partida vai ocorrer nesta segunda-feira (10), às 18h30, no estádio Antônio Accioly.
Mayke se tornou peça chave no esquema de Abel Ferreira nos últimos jogos e falou sobre a fase artilheira atuando pela lado direito ofensivo junto ao companheiro da posição de origem, Marcos Rocha.
"Fico feliz por estar ajudando a equipe. Estou tendo a oportunidade de jogar um pouco à frente e é importante ter essa versatilidade. É fruto de um trabalho bem feito, com bons treinamentos para poder ir aos jogos e jogar bem. Sou muito grato a Deus e a meus companheiros também”, afirmou o camisa 12.
"Os vídeos e as instruções da comissão técnica me ajudam, mas também as observações do dia a dia, o ponta o que faz, o meia o que faz, o zagueiro o que faz, então você acaba sabendo o que tem que fazer em todas as posições. É lógico que eu sempre pergunto também aos atacantes e trabalho para que aconteça tudo de bom dentro de campo. Fui coroado com dois gols, mas o mais importante é o Palmeiras vencer", completou Mayke.
O Palmeiras viaja neste domingo (9) para Goiânia para o duelo contra o clube que briga para não cair para a Série B, buscando manter a vantagem de doze pontos à frente, depois da vitória do Internacional sobre o Goiás.
Leia também
"Nós até estávamos conversando sobre o eles [Atlético-GO] que tem jogadores lá que não condizem com a posição em que estão. Não é onde a gente acha que eles deveriam estar porque tem jogadores de muita qualidade. Sabemos que será um jogo muito difícil, estamos com isso na cabeça, mas vamos procurar ir lá e fazer um bom jogo e conseguir os três pontos”, concluiu o lateral e ponta-direita.
A provável equipe de Abel Ferreira vai à campo com: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Mayke e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.
Atacante português sofre lesão e está fora da Copa; veja outros nomes que podem não ir ao Catar