Com vitória, Botafogo renova confiança para escapar do rebaixamento

A atuação do Botafogo abaixo do esperado contra o lanterna Avaí já ficou para trás. Para o time carioca, o importante agora é renovar a confiança com os três pontos somados na noite de segunda-feira, no Engenhão, e pensar nas últimas seis partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Com 36 pontos, o Botafogo ainda briga para evitar o rebaixamento.

"É muito importante vencer na situação em que estávamos. Não temos que olhar para trás, temos que olhar para agora. Nosso campeonato recomeçou agora. Só tem que olhar para essas seis partidas que faltam. Principalmente em semana cheia é importante, passa a semana toda com três pontos. Distanciamos mais um pouco dos times que lutam contra o rebaixamento", comenta o técnico Alberto Valentim.

Com 36, o Botafogo ainda busca somar ao menos nove pontos para alcançar a marca de 45, considerada o suficiente para permanecer na primeira divisão. Para seguir nesta procura, o time carioca terá pela frente o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada, onde a equipe paranaense costuma ir muito bem.

"Nós precisamos ganhar. Falo de ganhar os jogos que muita gente não espera. O Athletico é muito difícil de se enfrentar na Arena, e nós temos que dar uma resposta boa para nós em relação à classificação. Para nos afastarmos do time que cairia hoje ou manter a distância."

Para tanto, Valentim espera que a equipe faça apresentações melhores do que a de segunda. Na sua avaliação, o Botafogo esteve abaixo do esperado. "Não jogamos muito bem, erramos muitos passes e finalizações. Podíamos ter matado o jogo depois de termos feito 1 a 0. Nossa ideia não era baixar muito a linha de marcação, foi uma coisa que cheguei a conversar com os jogadores", comentou.

Na 14ª colocação da tabela, o Botafogo está três posições acima da zona de rebaixamento. O time que abre a zona da degola é o rival Fluminense, com 34 pontos.