Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Com Vanderlei Luxemburgo no comando, Sport tenta reverter vantagem do Botafogo

Time pernambucano perdeu por 2 a 1 do Botafogo no confronto de ida, fora de casa

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Vanderlei Luxemburgo está no comando do Sport
Vanderlei Luxemburgo está no comando do Sport

Com os ânimos renovados por conta da contratação do treinador Vanderlei Luxemburgo, o Sport enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira (31), às 21h45, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Como perdeu o confronto de ida por 2 a 1, o time pernambucano precisa de uma vitória simples para avançar de fase.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se 


Logo em sua apresentação, o novo comandante do Sport garantiu que estará à beira do gramado para dirigir a equipe.

— Eu quero estar la com os jogadores, sofrendo juntos com eles, pra poder ajudar de alguma maneira com a minha experiência. Quero estar lá e já poder participar dessa possibilidade de passar pra uma outra fase da competição. Por isso eu convoco o torcedor para a Ilha estar lotada, porque é a primeira decisão que eu vou participar.


Para o jogo, Vanderlei Luxemburgo poderá contar com os retornos do meia Diego Souza e do volante Ronaldo, que foram desfalques no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Samuel Xavier, Raul Prata e Ronaldo Alves seguem no departamento médico e estão fora da partida.

O Botafogo, por sua vez, entra em campo para manter o bom momento que vive na temporada. Vindo de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro e classificado às oitavas de final da Copa Libertadores, os cariocas agora buscam garantir, também, a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, a ideia é saber explorar a vantagem obtida no embate da ida, já que um empate basta para avançar.


O tom de mistério marcou o último treino antes da viagem para o Recife. É fato, porém, que o volante Bruno Silva, suspenso, e o lateral-direito Arnaldo, que não foi inscrito, não reúnem condições para jogar. Quem também não deve atuar é o meia argentino Montillo, em fase final de recuperação. O técnico Jair Ventura ao menos terá à disposição o zagueiro Joel Carli, que foi poupado contra o Bahia pelo Brasileirão e está de volta. Na direita, a tendência é que Emerson Santos jogue improvisado.

Jair Ventura ressaltou a importância do duelo.

— Queremos fazer o melhor na Copa do Brasil também. Temos esse grande desafio contra essa boa equipe que é o Sport. Vamos atrás da classificação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.