Futebol Com um pé na final, Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã

Com um pé na final, Flamengo recebe o São Paulo no Maracanã

Após boa vitória no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Rubro-Negro pode perder por um gol de diferença que ainda se classifica

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Após ter garantido a vaga para a final da Libertadores na semana passada, o Flamengo quer chegar a outra decisão: a da Copa do Brasil. Para isso, recebe o São Paulo, nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã.

O time de Dorival Júnior venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 3 a 1, e pode, assim, perder por apenas um gol de diferença para se classificar. Já o Tricolor precisa vencer por dois gols para levar aos pênaltis, ou por três para se classificar no tempo normal.

O Rubro-Negro vem de empate contra o Goiás, por 1 a 1, mesmo placar do último jogo do Tricolor, contra o Corinthians, ambos pelo Brasileirão.

Arrascaeta passa por Pedro em treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Arrascaeta passa por Pedro em treino do Flamengo no CT Ninho do Urubu

Marcelo Cortes / Flamengo (03.09.2022)

Histórico
Flamengo e São Paulo se enfrentarão pela 112ª vez na história, com vantagem para o time paulista, que venceu 43 vezes, contra 37 dos cariocas e 31 empates. Atualmente, são cinco vitórias consecutivas do Fla.

Será a quarta e última vez que as equipes se enfrentarão neste ano; o Fla venceu as três disputas até agora.

Reinaldo em treino do São Paulo

Reinaldo em treino do São Paulo

Divulgação/SPFC

Força total no Rubro-Negro
Após ter poupado os principais jogadores no jogo contra o Goiás, Dorival Júnior vai utilizar o "time das copas" para buscar a classificação na final. A única dúvida para o jogo é o uruguaio De Arrascaeta, que faz tratamento com fisioterapeuta, mas as chances de ele atuar são grandes.

O time tem três pendurados: João Gomes, Everton Ribeiro e Gabi; no entanto, diferentemente do que fez na Libertadores, Dorival vai escalá-los, já que uma possível final é dividida em dois jogos.

Desfalques no Tricolor
O técnico Rogério Ceni poupou os principais jogadores na disputa contra o Corinthians e colocará em campo o que tem de melhor disponível.

A principal baixa é Gabriel Neves, com lesão no joelho direito. Felipe Alves, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi não podem atuar, pois não foram inscritos. Já o zagueiro Arboleda e o meia-atacante Nikão ainda não têm condições de jogo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo X São Paulo
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (14), às 21h45
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO - Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO - Fifa) e Bruno Boschilia (PR - Fifa)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN - VAR - Fifa)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabi. Técnico: Dorival Jr.

SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Palmeiras chega a 83,2% de chance de ser campeão: as contas do Brasileirão

Últimas